O Jogo

DORES DEIXAM RAPHINHA SEM SABER QUANDO VOLTA

LESÃO Problema muscular no adutor da coxa esquerda proíbe o brasileiro de jogar há dois meses e dificuldad­es em fazer alguns exercícios ainda não o deixam riscar o calendário da recuperaçã­o

- BRUNO FERNANDES

Não é opção há 10 jogos, desde 7 de outubro, ainda José Peseiro comandava a equipa de futebol leonina. Já faz alguns exercícios com bola, mas ainda não saiu da zona de cuidados, perante o risco de recaída

Raphinha ainda não sabe até quando pode riscar o calendário da recuperaçã­o à lesão num dos adutores da coxa esquerda, problema contraído a 7 de outubro, na visita a Portimão, e que o afasta da competição faz amanhã dois meses.

Apurou O JOGO que o extremo brasileiro, de 21 anos, ainda sente algumas dores na zona afetada e que apesar de já realizar alguns exercícios com bola ainda trabalha com várias limitações. Depois de ter sofrido uma recaída no início da segunda semana de novembro (os campeonato­s estavam parados, devido a compromiss­os de seleções), o departamen­to clínico não quer arriscar e só quando o camisola 21 dos leões se sentir confortáve­l e os exames – regulares – permitirem entregá-lo a Keizer é que será decretada a alta médica. Qual a previsão? Segundo foi possível apurar, a esperança é que Raphinha possa voltar aos treinos livres dentro de duas semanas, mas neste momento é quase impossível adiantar um prazo final.

À margem deste problema físico, o extremo concedeu uma entrevista ao portal Goal. com na qual abordou os seus primeiros meses de Sporting. Destaque para o que disse sobre Marcel Keizer, um técnico atento a quem está no relvado, mas também a quem está entregue aos clínicos. “É uma pessoa muito boa, que procura sempre conversar com os jogadores e que gosta de saber como eles se estão a sentir. Isso também é essencial para os resultados dentro de campo”, explicou o brasileiro, que depois de mostrar admiração pelos rivais Brahimi, Salvio e Cervi, centrou atenções dentro de casa, onde teceu rasgados elogios a Bruno Fernandes e Wendel: “O Bruno Fernandes é extraordin­ário, é um dos melhores da liga portuguesa. Encaixaria em qualquer grande clube do mundo. [...] O Wendel é um jogador de muita qualidade. Estava a precisar mesmo de ganhar confiança. Com uma maior sequência de jogos, não vai dececionar.”

“Keizer gosta de saber como nos estamos a sentir”

Raphinha

Em entrevista ao site Goal.com

 ??  ?? Raphinha soma nove jogos de leão ao peito, nos quais fez dois golos. Não compete desde a visita a Portimão
Raphinha soma nove jogos de leão ao peito, nos quais fez dois golos. Não compete desde a visita a Portimão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal