O Jogo

Lucas vai renovar

Negociaçõe­s avançadas preveem maior duração e nova cláusula de rescisão

- PEDRO ROCHA

Lançado por Abel nos bês, Lucas foi promovido esta época à equipa principal e passará a usufruir de melhores condições financeira­s. Depois de Rosic, mais nenhum central sai em janeiro

Muito apreciado por Abel Ferreira, Lucas Cunha deverá acertar em breve a renovação do contrato. A ligação do central aos minhotos expira em 2020 e a SAD tratou de agir atempadame­nte, decorrendo nesta altura a conversas adiantadas entre o agente, Deco, e o presidente, António Salvador. Apesar de não ter somado ainda qualquer minuto pela principal equipa, Luc a sé um valor seguro para o treinador dosbracare­nses, estando totalmente descartada a possibilid­ade de ser emprestado em janeiro, ao invés do sérvio Rosic, já cedido ao Nacional (apresentou­se ontem na Madeira).

O defesa brasileiro, de 21 anos, vai manter-se no plantel da equipa principal até ao fim da temporada e o treinador acredita que irá evoluir ao trabalhar diretament­e com Bruno Viana, Raúl Silva, Pablo Santos e Ricardo Ferreira, mantendo-se, aomesmotem­po, disponível para jogar pelos bês, como já fez contra a Académica e o Leixões. Contratado em 2014 já com quatro internacio­nalizações pelos sub20 do Brasil, o exjúnior do Mirassol (Brasil) foi lançado na equipa B por Abel Ferreira contra o Covilhã em 2015/16, somandonas­duas épocas seguintes um total de 53 jogos, tornando-se num esteio fundamenta­l do sector defensivo. A confirmar-se o cresciment­o estimado pela equipa técnica, Lucas estará em condições de lutar pela titularida­de na equipa principal já na próxima temporada, podendo mesmo compensar uma eventual saída de Raúl Silva ou Bruno Viana, os centrais mais cobiçados dos bracarense­s.

Sem espaço, oportunida­des e com remuneraçõ­es elevadas, os laterais Diogo Figueiras e Ailton é que poderão estar de saída em janeiro. O primeiro, por quem a SAD pagou 1,2 milhões de euros ao Olympiacos há quase um ano, estará em vias de ser emprestado; já o defesa-esquerdo deverá ser devolvido aos alemães do Estugarda. Se ambos partirem, é pouco provável que o Braga procure no mercado alternativ­as, pois Abel Ferreira confia na polivalênc­ia de outros jogadores, como Marcelo Goiano, adaptável aos dois corredores da defesa, e Esgaio.

DECO, O AGENTE DO

DEFESA BRASILEIRO, JÁ SE REUNIU COM

ANTÓNIO SALVADOR PARA DISCUTIR A RENOVAÇÃO

 ??  ?? Lucas foi lançado por Abel na equipa B e promovido à equipa principal
Lucas foi lançado por Abel na equipa B e promovido à equipa principal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal