O Jogo

BENFICA UM A UM

- —PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Svilar 6 Noite de titularida­de, quase uma noite de espectador sem precisar de bilhete. O belga apenas foi chamado a recolher uma ou outra bola, até ter de mostrar segurança a defender um livre de Douglas Tanque, aos 66’.

André Almeida 6 Esteve seguro a defender, mas também foi alvo de reduzidas chamadas ao serviço por parte dos adversário­s. Cumpriu dentro do que lhe era exigido.

Rúben Dias 6 No acompanham­ento a Douglas Tanque, tarefa que dividiu à zona com Jardel, foi eficiente. Tal como os colegas da defesa, nunca teve muito trabalho a fechar o corredor central mais recuado.

Jardel 5 Bem na primeira parte, esteve mais inseguro e faltoso na segunda. Aos 63’, teve um mau passe frontal a demonstrar algum excesso de confiança e que podia ter custado caro.

Yuri Ribeiro 6 O lateral-esquerdo voltou a ter uma oportunida­de na Taça da Liga e não compromete­u defensivam­ente. À sua exibição adicionou alguns apoios ofensivos, combinando bem com Zivkovic e Krovinovic.

Alfa Semedo 7 Não se resguardou na posição de trinco e deu contributo a diversas subidas no terreno tendo, numa delas, criado o 1-0 com um passe certeiro para Zivkovic. Aos 68’ ainda testou as mãos de Carlos.

Gedson 6 Um pouco mais solto do que Alfa Semedo, mas nem por isso particular­mente na componente atacante. Foi, no entanto, útil a exercer pressão no portador da bola pelo corredor central e, assim, determinan­te a “apagar” o contra-ataque visitante.

Krovinovic 6 O criativo croata ainda procura o seu melhor ritmo e, acima de tudo, ganhar confiança no passe, onde ontem esteve incerto. Apesar disso, facilitou inúmeras jogadas ofensivas, em particular descaindo para ala esquerda. Fez os 90 minutos e acabou exausto, mas deixou boas indicações a propósito seu estado físico.

Zivkovic 6 Dos mais ativos na equipa encarnada durante a primeira parte, em particular tentando dar largura e compriment­o ao futebol do Benfica. Ajudou e muito na criação do lance que resultou no 2-0.

Seferovic 6 Andou apertado entre os centrais do Paços mas, mesmo assim, ainda dispôs na primeira parte de duas boas ocasiões: aos 8’ atirou ao lado e aos 11’ afinou mesmo a pontaria com o alvo, fazendo o 2-0. Atirou ao poste aos 50’, num tiro fortíssimo de longe.

Castillo 6 Tentou acertar no alvo aos 67’, mas a bola subiu de mais. Aos 70’, atirou para fora. Entrou bem na equipa e deu mais agressivid­ade no último terço do campo.

Gabriel 5 Entrou aos 77’ para o lugar de Gedson sem ser capaz de trazer algo realmente novo.

Cervi 4 Pouco mais de dez minutos com escassa visibilida­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal