O Jogo

“Reading? Respondo na segunda-feira”

Luís Castro mantém o suspense

- TOMAZ ANDRADE

Luís Castro continuou a ser apontado como alvo prioritári­o do Reading, de Inglaterra, e a sua resposta na conferênci­a de Imprensa deu margem para se pensar num interesse efetivo

O alegado interesse dos ingleses do Reading em Luís Castro continua na ordem do dia e a resposta do treinador, na conferênci­a de Imprensa de ontem, também serve para alimentar o caso. Luís Castro nunca se esquiva às perguntas, mas nesta situação optou por dar um prazo para a resposta. “O que posso dizer é que a minha cabeça está totalmente direcionad­a para o jogo com o Rio Ave e só na segunda-feira é que poderei adiantar algo sobre isso, porqueéome­ud ia livre. Nessa altura estarei totalmente à vontade para abordar quaisquer questões à parte do Vitória”, respondeu.

Ora, esta posição de Luís Castro abre espaço para especulaçõ­es, algo que não o deixa minimament­e preocupado. “Na minha vida, sempre caminhei coma minha consciênci­a, nunca caminhei com aqui loque os outros pensam de mim. Nunca me interessou o que pensavam de mim quando estava nos distritais, na III Divisão ou na I Liga. Só me interessa a minha consciênci­a e aquilo que faço diariament­e; dedico-me por completo ao meutrab alho eà minha profissão”, ripostou ontem o técnico, isto num dia em que a Imprensa inglesa apontou mais uma vez Luís Castro como alvo prioritári­o doReading,21.º classifica­do doChampion­ship,a II Liga inglesa.

O treinador preferiu, sim, virar o foco para o jogo com o Rio Ave. “Tem um padrão instituído, com uma referência no ataque, o Vinícius, e com apoios do Galeno, do Fábio Coentrão e também do Diego Lopes.A 23 jogos do fim, não posso dizer que seja um jogo determinan­te para definir um lugar. Não olhamos para este duelo como uma possibilid­ade de ganhar vantagem ao Rio Ave, mas sim como uma forma de encurtar pontos para o quarto lugar.” O Vitória está há oito jogos sem perder, mas Castro está ciente de que “à medida que o ciclo positivo se prolonga, mais perto se está de um ciclo negativo”.

“Na segundafei­ra, que é o meu dia de folga, é que estarei totalmente à vontade para abordar questões à parte do Vitória”

“A resposta dá azo a especulaçõ­es? Nunca me interessou o que pensavam de mim; só me interessa a minha consciênci­a”

Luís Castro Treinador do V. Guimarães

 ??  ?? O treinador do Vitória chegou esta época ao clube
O treinador do Vitória chegou esta época ao clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal