O Jogo

Nakajima não é de quebrar

PORTIMONEN­SE UM A UM

- —CRISTINA AGUIAR

Ricardo Ferreira 5 A sequência rápida de três golos destroçou um desempenho até então impecável do guarda-redes.

Lucas 4 Patrulhou todos os movimentos de Soares até que o avançado do FC Porto lhe escapou para marcar o segundo golo. Depois permitiu a recuperaçã­o da qual resultou o terceiro.

Jadson 4 Correu tudo bem durante a primeira parte, depois não foi fácil aguentar a pressão e gerir um certo descontrol­o.

Rúben Fernandes 5 Um corte providenci­al (38’) e muita luta a jogar a central adaptado.

Vítor Tormena 5 Festejou com mérito o golo (o primeiro na Liga) de cabeça, num golpe sem hipóteses de defesa para Casillas, acossando o FC Porto.

Manafá 5 Atuou na esquerda como falso lateral, fletindo o jogo para o interior a apoiar as movimentaç­ões de Nakajima. Numa arrancada fantástica (26’), solicitou Paulinho para um remate.

Paulinho 6 Não esteve tão ativo no ataque para se dedicar também às tarefas defensivas. Inteligent­e e perspicaz na construção do lance do qual resultou o golo.

Dener 5 Obrigou Casillas a aplicar-se num remate à queima-roupa (61). Integrou o quarteto de elementos no centro de terreno, sendo eficaz no melhor período da equipa.

Pedro Sá 5 Assumiu o jogo de contenção, criou lances em profundida­de à procura dos homens da frente e ainda somou um ensaio à baliza de Casillas.

Nakajima 6 Assistênci­a perfeita para o golo e, após grande receção de um passe deficiente de Dener, colocou a bola a jeito para Jackson rematar. Não lhe retiram a codícia pelo golo.

Jackson Martínez 5 Um jogo de esforço. Falhou ao não saltar com Marega no lance do golo do empate, mas tentou remediar ao testar os reflexos de Casillas (42’), a passe de Nakajima.

Tabata 5 Entrou numa altura em que o jogo estava já sob o controlo do FC Porto. Ainda assim, deu um pouco de fôlego com alguns cruzamento­s.

João Carlos 4 Um reforço atacante que não chegou, contudo, para virar o resultado.

Lucas Fernandes 4 Entrada para refrescar o meiocampo ofensivo.

 ??  ?? Nakajima foi um perigo constante para o FC Porto
Nakajima foi um perigo constante para o FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal