O Jogo

Marega a conduzir o rolo compressor

FC PORTO UM A UM

- —BRUNO FILIPE MONTEIRO

Casillas 7 Nem esboçou reação no golo de Tormena – também de pouco lhe valeria –, mas aplicou-se para travar remates perigosos de Jackson, Paulinho e João Carlos. Nas saídas dos postes, não compromete­u.

Corona 6 Concedeu demasiado espaço a Nakajima e o japonês castigou-o por isso até ao intervalo. Melhor no segundo tempo, até surgiu no último terço do terreno a tentar combinaçõe­s ou cruzamento­s para a área.

Felipe 5 Ludibriado por Jackson no lance do 0-1, teve lapsos durante a primeira parte que levaram o treinador a chamálo junto ao banco para o “acordar”. Subiu de produção no segundo tempo, no qual viu um amarelo.

Éder Militão 6 Uns furos acima do companheir­o do lado, fica a ideia de que contava ter Alex Telles nas costas na jogada do golo dos algarvios. No resto, não facilitou e ainda serviu Marega para o 4-1.

Alex Telles 6 Perdido no lance em que Tormena introduziu a bola na baliza de Casillas, foi reencontra­ndo o norte com o passar dos minutos e, num canto, descobriu Marega para o empate. Ainda bateu um livre que Soares desviou para grande defesa do guarda-redes.

Danilo 7 Despertou, como toda a equipa, com o golo dos visitantes e partiu para uma exibição consistent­e. Aos 31’ tirou o golo do pé direito de Jackson e aos 59’ teve uma grande arrancada para oferecer a Brahimi o 3-1.

Óliver 5 Arrancou bem, com pormenores de classe e a encontrar linhas de passe para os companheir­os. Com o tempo, porém, foi sentindo mais problemas e Sérgio Conceição nem esperou pelo intervalo para o tirar.

Otávio 6 A velocidade de execução nem sempre acompanhou a de pensamento, pelo que aos 40’ perdeu-se em fintas e, com isso, uma boa ocasião. Foi dele, no entanto, a recuperaçã­o que esteve na origem do 3-1.

Brahimi 7 A perda de bola no lance do 0-1 foi o único lapso, porque no resto do tempo foi um problema para os algarvios. Viu um golo ser-lhe anulado aos 17’, mas acabou por marcar aos 59’ com um remate colocado. Pelo meio teve várias ofertas para os dois avançados.

Soares 7 O movimento pela frente do guarda-redes levou à anulação de um golo a Brahimi e até ao intervalo teve três boas ocasiões para se redimir dessa ação: o guardarede­s negou-lhe uma, noutra atirou para fora e na última deixou escapar a bola. Aos 57’, porém, não falhou, após oferta de Marega.

Herrera 7 Deu maior intensidad­e ao meio-campo portista e contribuiu para a subida de rendimento da equipa. Aos 76’ teve uma boa recuperaçã­o e deixou Hernâni em posição de finalizar.

Hernâni 7 Motivado pelo golo no Bessa, agitou bastante pela direita e quase marcou (76’) num remate a rasar o poste.

Adrián 6 Uma ou outra arrancada prometedor­a.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal