O Jogo

Sérgio Conceição “Pedi-lhes uma mudança de atitude”

Treinador do FC Porto explicou que a entrada de Herrera deu equilíbrio a uma equipa que começou bastante passiva e revelou parte da palestra ao intervalo

-

O facto de a vitória de ontem ter sido a 11.ª seguida foi desvaloriz­ada pelo técnico, que se juntou ao Dragão na ovação a Jackson. “Tem passado por momentos difíceis, e é de louvar”, elogiou

O conhecimen­to que Sérgio

Conceição tem de António Folha fez o treinador do FC Porto prever que o homólogo do Portimonen­se iria entrar “com uma linha de cinco”, mas nunca pensou que a equipa azul e branca fosse ter um começo menos bom. “Tivemos dificuldad­es, é verdade, por mérito do Portimonen­se e por demérito nosso, com alguma passividad­e e falta de intensidad­e na primeira parte”, começou por referir o técnico dos azuis e brancos, antes de levantar a ponta do véu sobre a conversa que manteve com os jogadores no balneário durante o descanso. “Falei com a equipa para não mudar nada do que já estávamos a fazer antes do intervalo, mas sim a atitude. Era mais por aí. Podemos ter uma equipa cheia de qualidade, mas quando não temos ambição, determinaç­ão e agressivid­ade, fica difícil. Por isso, pedi-lhes uma mudança de atitude”, contou.

A troca de Óliver por Herrera ainda na primeira parte deu-se por questões táticas e não pelo facto de o espanhol estar a jogar abaixo do esperado. “Há uma grande variedade de movimento, quer sejam alas, médios, no início da construção. Não podemos levar toda agente para a frente sem sentido, em termos do queéo nosso equilíbrio defensivo. Senti que precisávam­os de controlar mais o corredor central e foi por isso que fiz a alteração”, afirmou Conceição, que cumpriu ontem o jogo 250 como treinador e alcançou o 11.º triunfo seguido esta época.

Agora é tempo de pensar novamente na Liga dos Campeões, mas desengane-se quem pensa que, por já estarem apurados para a fase seguinte da prova, os dragões vão levantar o pé contra o Galatasara­y. “Nem se imagina a competitiv­idade nos treinos e, por vezes, jogamos para o franguinho. Agora imagine-se numa montra como a Liga dos Campeões, com o símbolo do FC Porto ao peito, num jogo oficial. Vamos ser exatamente a mesma equipa. Vou promover uma ou outra mudança, mas a nossa seriedade e competitiv­idade no jogo vão ser a mil por cento”, prometeu Conceição.

Sérgio Conceição disse que vai fazer alterações na Turquia, mas nem quer ouvir falarde facilidade­s

“Podemos ter uma equipa cheia de qualidade, mas quando não temos ambição, determinaç­ão e agressivid­ade, fica difícil”

“[Entrada de Herrera] Senti que precisávam­os de controlar mais o corredor central e foi por isso que fiz a alteração”

“Nem se imagina a competitiv­idade nos treinos e, por vezes, jogamos para o franguinho. Agora imagine-se numa montra como a Liga dos Campeões”

 ??  ?? Brahimi marcou dois golos, mas só valeu um
Brahimi marcou dois golos, mas só valeu um

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal