O Jogo

LEMA JÁ SABE QUE É PARA SAIR

Sem espaço nas opções de Rui Vitória, a SAD está em campo para vender o ex-Belgrano na janela de janeiro

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Ao que O JOGO apurou, há possibilid­ades na Argentina para o defesa, mas este dá preferênci­a a ficar na Europa se surgir uma proposta interessan­te. Olympiacos foi pretendent­e e pode voltar à carga

As raras oportunida­des que Cristián Lema teve no Benfica, mais propriamen­te em apenas duas partidas, têm dado o sinal de que o argentino não conta para Rui Vitória e, ao que O JOGO sabe, o atleta vai mesmo sair em janeiro, estando já a par dessa decisão. Apesar do contrato de longa duração assinado no último defeso e válido até 2023, Luís Filipe Vieira terá decidido que Lema é mesmo para vender e não para emprestar.

Segundo apurou O JOGO, os encarnados esperam resolver este caso com brevidade e, para tal, deverão reunir-se com o representa­nte do atleta nas próximas semanas. Entre as possibilid­ades no momento está o regresso de Lema à Argentina, de onde já um par de clubes terão feito sondagens. Mas aí, o custo salarial do central, superior àquele que o mesmo tinha no Belgrano, pode ser um sério obstáculo. Seja como for, o jogador de 28 anos dá nesta fase preferênci­a a ficar no futebol europeu mais algum tempo, ele que está a ter a sua primeira experiênci­a fora da Argentina. No passado e antes de assinar pelas águias, Lema foi pretendido, por exemplo, pelo Olympiacos, de Pedro Martins, clube que agora poderá voltar à carga.Recorde-sequetalco­mo O JOGO informou na edição de ontem, o clube grego também está de olho noutro argentino desaprovei­tado na Luz: o avançado Ferreyra.

A passagem de Lema pelo Benfica, onde chegou após terminar contrato com o Belgrano, tem sido, diga-se, bastante discreta. O defesa tem 128 minutos apenas, somados em duas partidas disputadas (FC Porto, onde foi expulso, e AEK, sendo suplente utilizado em Atenas). Lema só foi convocado sete vezes e falhou cinco jogos devido a lesão.

O Benfica visita o V. Setúbal ambicionan­do um triunfo para manter a pressão sobre os rivais. Já os sadinos, querem dar sequência a duas vitórias consecutiv­as na I Liga

 ??  ?? Lema alinhou apenas em dois jogos pelo Benfica, ante AEK e frente ao FC Porto, somando um total de 128 minutos
Lema alinhou apenas em dois jogos pelo Benfica, ante AEK e frente ao FC Porto, somando um total de 128 minutos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal