O Jogo

Da final da Taça já só resta “nostalgia”

José Mota diz que o Sporting está totalmente diferente e elogiou o futebol atrativo de Keizer

- VÍTOR SILVA

Em Alvalade há “ideias novas”, vindas da Holanda com Marcel Keizer, mas, em Vila das Aves, José Mota acreditanu­masoluçãoà­portuguesa para o jogo de amanhã. “Os treinadore­s e jogadores portuguese­s estão preparados para em pouco tempo olharem, assimilare­m e anularem essas novas formas de atuar”, frisou o treinador do Aves, que nota melhorias nos leões, com “um futebol atrativo e ofensivo, no qual se nota o trabalho do treinador; é um futebol que envolve muitos jogadores no ataque, com um toque de bola rápido, e nota-se que os jogadores estão a gostar”. Apesar disso, o técnico quer voltar a surpreende­r os leões, como aconteceu na última final da Taça de Portugal: “Vamos tentar anular os pontos fortes do Sporting e jogar o jogo pelo jogo. Se os deixarmos atacar sempre, aí vamos ter problemas. Temos de saber atacar e saber recuar, sempre como uma equipa compacta.”

Meio ano depois do Jamor, as duas equipas voltam a encontrar-se, num cenário totalmente diferente: “Desse jogo só resta uma certa nostalgia. O Sporting está totalmente diferente e é uma equipa muito mais confiante e com muito mais tranquilid­ade.”

Adeslocaçã­oaAlvalade­marca o início de um mês com sete jogos, o que merece críticas de José Mota. “Essa é uma situação que não se deseja e os treinadore­s também deviam ter poder de decisão nisso. Andámos muitos meses para fazer 12 jogos e agora, num mês, temos de disputar sete. O próprio clube pode sofrer com isso, porque muitos desses jogos serão em casa. Se o relvado não aguentar, de quem vai ser a responsabi­lidade?”, questionou.

A 20 de Maio, o Aves bateu o Sporting por 2-1

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal