O Jogo

BASTOU MEIO TEMPO

FC Porto esteve apático na primeira parte, mas na segunda acordou e mostrou os seus trunfos

- AUGUSTO FERRO

Dois FC Portos, dois “jogos” num só jogo. O resultado final da receção ao AC Fafe ficou dentro das previsões, com um triunfo fácil, por 40-18. Mas no primeiro tempo o marcador registava 15-13. Nos segundos trinta minutos a “música foi outra” e o ralhete que Magnus Andersson confessou ter dado aos seus jogadores mudou tudo: o Dragão marcou muito mais e sofreu muito menos (25-5). O AC Fafe também acusou o facto de nos últimos tempos andar a jogar de três em três dias.

É evidente que o FC Porto entrou com a cabeça no jogo do próximo sábado, para a Taça EHF, com o Cuenca, e esperou que a diferença de valores fizesse o resto. Não ocorreu de imediato, mas com o desenrolar do jogo isso acabou por suceder. Quem esteve sempre em alto rendimento foram os quatro pontas utilizados. Cada um esteve em campo 30 minutos e, no final, fruto fundamenta­lmente de contra-ataques letais – Thomas Bauer esteve particular­mente bem a lançá-los –, acabaram por marcar 26 dos 40 golos do FC Porto (65%...). Para terminar a análise portista com outra percentage­m excelente, recorde-se que, também com 30 minutos de jogo, Alfredo Quintana defendeu 13 bolas em 18 remates (78% de eficiência).

Uma referência elogiosa para a equipa fafense que entrou motivada no Dragão Caixa pela vitória sobre o ABC. Teve gás durante os primeiros 30 minutos indo para o balneário só com menos dois golos que o adversário, muito por obra do seu guarda-redes o cubano Reynel Nelson, que saiu do banco aos quatro minutos, quando Nuno Silva levou um cartão vermelho, e cumpriu bem até ao fim a sua missão.

“Ao intervalo estava muito zangado. O rendimento seguinte foi bom”

Magnus Andersson

Treinador do FC Porto “Muito satisfeito com a primeira parte, mas a quebra para a segunda preocupa”

Armando Pinto

Treinador do AC Fafe

 ??  ?? Leonel Fernandes prepara-se para atirar à baliza dos fafenses
Leonel Fernandes prepara-se para atirar à baliza dos fafenses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal