O Jogo

Gabriel paga dívida com golo aos leões

Desperdíci­o aos 90’+5’ ante o Ajax, que podia ter dado o triunfo, ainda estava atravessad­o

-

Em alta desde que Bruno Lage tomou conta da equipa, Gabriel estreou-se a marcar pelo Benfica ao fim de 23 jogos e contra o Sporting, abrindo caminho ao triunfo sobre o rival. Sem esconder a sua felicidade pelo momento, o médio sente que tirou um peso de cima de si. Há muito à procura do primeiro tento, o luso-brasileiro, contratado ao Leganés a troco de oito milhões de euros, ainda não tinha esquecido a oportunida­de falhada nos últimos instantes do duelo com o Ajax – viu Onana, guardião da turma holandesa, negar-lhe o 2-1 para o Benfica aos 90’+5’. Por isso, e com esse lance preso na memória, o camisola 8 sentiu que o golo ao Sporting serviu para pagar uma dívida aos adeptos encarnados e a reação das bancadas, ondeestive­rammaisde5­5mil espectador­es, acabou por sensibiliz­ar o médio, que dedicou o golo à sua mulher e amigos, que estavam no recinto a assistir à partida.

Depois de três temporadas pelo Leganés em que apresenta como registo mínimo cinco golos, Gabriel, que ansiava pela estreia a marcar, quer manter a mira afinada e aponta a novo golo já diante do Nacional, no jogo de domingo, por forma a aproximar-se precisamen­te dos registos no clube espanhol, no qual totalizou 19 golos em três anos.

Eleito o melhor em campo ante o rival leonino, Gabriel fez oito interceçõe­s e 11 recuperaçõ­es, batendo Samaris, que completou cinco interceçõe­s e oito recuperaçõ­es.

 ??  ?? Gabriel já sentia ansiedade por não marcar
Gabriel já sentia ansiedade por não marcar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal