O Jogo

OLIVEIRA ENTUSIASMA

No segundo dia de testes de MotoGP, na Malásia, o português chegou a andar entre os 19 pilotos separados por menos de um segundo

- MANUEL PEREZ

“A cada dia que passa melhoramos mais um pouco o nosso tempo por volta”

Miguel Oliveira

Piloto da Tech 3 KTM

Foi equilibrad­a a penúltima jornada de ensaios coletivos de pré-época no circuito malaio de Sepang, tendo Miguel Oliveira (KTM) melhorado o registo da véspera e terminado em 20.º entre 27 “rivais”

Aos poucos, Miguel Oliveira não só vai descobrind­o novas e boas sensações nesta antecâmara da estreia oficial em provas de MotoGP como faz questão de deixar a sua marca na Tech 3 KTM, a equipa em que está também a conseguir algum poder na respetiva hierarquia. Pelo segundo dia consecutiv­o fez um tempo melhor do que o companheir­o de equipa, o malaio Hafizh Syahrin, piloto que tem, aliás, a vantagem de estar a testar em casa, como acontece no Circuito Internacio­nal de Sepang, onde decorrem estes testes.

Foi num dia de calor intenso, com o asfalto da pista a assinalar 60 graus Celsius, que Miguel Oliveira cumpriu 61 voltas e aproveitou para ir trabalhand­o uma maior afinação em vários aspetos, desde o chassis até ao motor. O rookie da Margem Sul encerrou no 20.º lugar, com 2m00.6872s, melhorando o registo da véspera em 230 milésimas de segundo. Por outro lado, quando a sessão da tarde passou a servir para as equipas ensaiarem outras estratégia­s, foi possível ver 19 pilotos dentro do mesmo segundo, entre os quais, ainda que de raspão, Miguel Oliveira.

“A cada dia que passa, conseguimo­s melhorar mais um pouco o nosso tempo por volta”, começou por afiançar o almadense. “Tendo em conta os pneus que foram usados, fiqueibast­anteconten­tecom o meu desempenho, tal como comodesemp­enhodamoto”, acrescento­u. Ainda no que a pneus diz respeito, abordou as dificuldad­es sentidas nas experiênci­as feitas no controlo de tração: “Hoje [ontem] melhorámos em todas as voltas, excetuando a última, onde utilizámos definições diferentes de controlo de tração, que acabaram por não resultar com o pneu novo. Foi necessário aprendermo­s que direção tomar.” Para finalizar, foi antecipand­o a última bateria de testes, em que cada piloto poderá estar um máximo de oito horas em pista: “Iremos melhorar essa questão, de modo a conseguirm­os andar mais rápido. Estou muito motivado! A equipa está a fazer um excelente trabalho e cada vez conseguimo­s compreende­r melhor a moto.”

 ??  ?? Miguel Oliveira tem feito melhores registos do que o colega de equipa, omalaio Hafizh Syahrin
Miguel Oliveira tem feito melhores registos do que o colega de equipa, omalaio Hafizh Syahrin
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal