O Jogo

Incêndio mata dez juniores do Flamengo

26 jogadores da formação do Mengão dormiam no centro de treinos quando irromperam as chamas

- RODRIGO CORTEZ

Eram 5h14 quando os Bombeiros receberam o alerta: 13 rapazes conseguira­m escapar ilesos e três ficaram feridos, um deles com gravidade, apresentan­do queimadura­s em trinta por cento do corpo

Dez futebolist­as da formação do Flamengo, com idadescomp­reendidase­ntreos14 e os 17 anos, morreram ontem num incêndio que deflagrou nos dormitório­s onde pernoitava­m, no centro de treinos do clube, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.

Os bombeiros receberam o alerta às 5h14 da manhã e às 5h38 chegaram ao local, conseguind­o extinguir as chamas ainda antes das 6h30.

Quando o incêndio irrompeu estavam 26 jovens a dormir nas estruturas assemelhad­as a contentore­s que funcionava­mprovisori­amentecomo dormitório­s. Treze conseguira­m sair ilesos, três ficaram feridos (um deles com queimadura­s em 30 por cento do corpo) e dez não acordaram a tempo de escapar.

Um dos sobreviven­tes, Felipe Cardoso, contou depois aos jornalista­s: “O incêndio começou no meu quarto. O ar condiciona­do começou a arder e eu saí a correr. Graças a Deus, consegui correr e sobrevivi.”

Outro dos jovens, Samuel Barbosa, contou: “Alguns não conseguira­m escapar porque a quantidade de fogo era muita. O ar condiciona­do começou a arder e daí foi gerando um curto-circuito em todos os ares condiciona­dos. Foi pegando em tudo e foi tudo muito rápido. Não deu para chamar quase ninguém.”

O Flamengo deveria defrontar hoje o Fluminense para as meias-finais do Carioca, mas o jogo foi adiado para quintafeir­a. O Flu é historicam­ente o maior rival do Mengão, mas desde logo manifestou solidaried­ade para com o sucedido. O mesmo aconteceu com inúmeros clubes de todo o mundo, entre os quais os principais emblemas portuguese­s.

“Começou no meu quarto. O ar condiciona­do começou a arder e eu saí a correr”

Felipe Cardoso

Jogador

 ??  ?? O Rio de Janeiro vai cumprir três dias de luto em homenagem às vítimas
O Rio de Janeiro vai cumprir três dias de luto em homenagem às vítimas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal