O Jogo

TRAVÃO A FUNDO

Dragão evitou derrota aos 90’+2’ Guarda-redes Jhonatan roubou o golo a Fernando aos 90’+10’ Sérgio: “Tivemos ocasiões para ganhar de forma tranquila” Ivo Vieira: “Empate soube a pouco”

-

Alegando que a equipa não deixou de “criar oportunida­des”, apesar da ausência de Marega, Danilo ficou com a clara impressão de que os portistas só não bateram o Moreirense por falta de eficácia

De volta à equipa, Danilo assistiu de perto ao festival de oportunida­des perdidas pelo FC Porto. O médio entende que a equipa podia “ter feito mais” e, sem rodeios, colocou o dedo na ferida: “Não temos sido felizes na finalizaçã­o.É um aspeto a melhorar. Criámos muitas ocasiões na primeira parte, foram umas sete. Na segunda parte, igual. Este não é o resultado que queríamos, mas estas fases negativas acontecem e cabe à equipa dar a volta por cima”, analisou.

Do outro lado da barricada, o Moreirense confirmou todas as suspeitas de que preencheri­a bem todos os espaços do relvado. “É uma equipa muito organizada e que parte bem para o contra-ataque. Estávamos à espera disso, mas também não concedemos muitas oportunida­des ao adversário”, assinalou o médio dos portistas, insistindo na tese de que a equipa deveria ter sido mais assertiva na finalizaçã­o. “Faltou antes aquela eficácia que costumamos ter e que nos últimos dois jogos não tivemos”, desabafou.

Já a ausência forçada, por lesão, de Marega foi um porme- nor que teve pouco peso, na opinião de Danilo. “Estamos habituados a ter o Marega, mas temos muitas soluções. Não foi por isso que deixámos de criar oportunida­des”, argumentou, lamentando mais uma vez a inépcia dos azuis e brancos perante a baliza do Moreirense. “O que faltou foi concretiza­r essas oportunida­des. É um aspeto que temos de trabalhar”, estimou.

Pelo meio, o FC Porto também facilitou em termos defensivos. “Sofremos um golo de bola parada. Sabíamos que o Moreirense poderia ser um perigo nas bolas paradas e tivemos uma falta de atenção”, lamentou Danilo, referindos­e à recarga vitoriosa de David Texeira. Já o golo de Herrera, arrancado a ferros no seguimento de uma reação fortíssima dos portistas, não foi mais do que um passageiro consolo. “Conseguimo­s dar a volta por cima, mas não chegou para ganhar o jogo”, observou o Comendador.

Contas feitas, o FC Porto leva dois empates seguidos no campeonato e Danilo assume que este é “um momentocha­ve”paraosjoga­dores.“Não estamos habituados a perder tantos pontos e ainda por cima em dois jogos consecutiv­os”, avaliou, prometendo, no entanto, melhorias imediatas. A liderança dos portistas no campeonato continua ténue e o internacio­nal português sabe que mais um lapso poderá ser fatal. “Este é, de facto, um momento-chave e vamos dar a volta por cima”, atirou.

 ??  ??
 ??  ?? Danilo recuperou a titularida­de, mas o FC Porto voltou a empatar
Danilo recuperou a titularida­de, mas o FC Porto voltou a empatar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal