O Jogo

Jonas espreita o regresso

O avançado continua a treinar no relvado e voltar a jogar depende só de Bruno Lage

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO SÉRGIO ANDRÉ

O último jogo do Pistolas foi ainda na gestão de Rui Vitória, a 2 de janeiro. Foi aí, na visita ao Portimonen­se, para o campeonato, que o brasileiro se lesionou, tendo ainda sido expulso aos 72 minutos

Jonas pode estar perto de reentrar nas opções do Benfica, ele que tem estado afastado da competição desde o início do ano devido a lesão. O avançado está na fase final da recuperaçã­o de um traumatism­o sofrido no joelho direito duranteade­rrotadosen­carnados em Portimão, a 2 de janeiro (foi expulso aos 72 minutos), e há a expectativ­a de saber se já entra nas contas de Bruno Lage para a receção de amanhã ao Nacional. A decisão está agora nas mãos do treinador dos encarnados.

O processo de reabilitaç­ão de Jonas tem sido cuidadoso, numa gestão com pinças para que o Pistolas possa regressar à competição a cem por cento. A boa resposta de Seferovic nas zonas de finalizaçã­o, assim como a afirmação do jovem João Félix como segundo avançado, têm permitido que o brasileiro tenha tido tempo para evoluir. Aliás, há cerca de uma semana que Jonas até já trabalha com bola nos relvados do Seixal juntamente com os colegas de plantel, algo assumido por Bruno Lage após o dérbi com o Sporting, em Alvalade, para o campeonato, semapontar,porém,umadata de regresso para o avançado brasileiro.Jonas,quenuncajo­gou com Lage, voltaria a não ser convocado no embate seguinte com os leões, este para a Taça de Portugal, mas ao longo dos últimos dias tem intensific­ado a integração.

 ??  ?? Na presente temporada, Jonas disputou apenas 15 partidas, marcando nove golos
Na presente temporada, Jonas disputou apenas 15 partidas, marcando nove golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal