O Jogo

Kalaica vê o fim da linha e quer abandonar o clube

A promoção de Ferro à equipa principal foi o último argumento para o central, que, a cumprir a sua terceira época pelas águias, ambicionav­a estar já noutro patamar

- BRUNO FERNANDES

Depois de se ter sagrado campeão em 2016/17, não voltou a ter oportunida­des no primeiro nível. Por isso, está decidido, apesar de ter vínculo válido até 2022, a mudar de ares no final da temporada

A cumprir a sua terceira temporada de águia ao peito, depois de ter sido assegurado pelo Benfica quando terminava o seu contrato de formação com o Dínamo Zagreb, Kalaica sente que chegou o momento de abandonar o clube da Luz. Contratado como uma grande aposta – o central chegou a ser considerad­o pelos responsáve­is encarnados como o futuro titular do plantel principal, face ao potencial que revelava ainda com 17 anos, e que levou as águias a avançarem para a sua contrataçã­o –, o jovem defesa acabou por não ter o espaço que ambicionav­a, razão pela qual, apesar de ter contrato até 2022, já se decidiu a deixar o Benfica no final da temporada.

Desiludido face à falta de progressão para a primeira equipa, Kalaica sentiu a recente promoção de Ferro (o central formado no Caixa Futebol Campus foi o escolhido para formar o quarteto defensivo após a saída de Lema) como um duro golpe. Isto porque quer dar um salto competitiv­o na carreira e considera que não teve oportunida­des para se mostrar ao primeiro nível.

Na época de estreia, em 2016/17, Kalaica teve direito a sagrar-se campeão, alinhando como titular na última jornada, no 2-2 com o Boavista, tendo até evitado a derrota no Bessa com um golo. Nas temporadas seguintes a situação não melhorou, uma vez que o internacio­nal sub-20 croata não voltou a jogar pela equipa principal.

Com muitos pretendent­es quando começou a aparecer no Dínamo Zagreb, Kalaica optou por esperar pelo fim de contrato para assinar pelo Benfica, quando tinha outras opções também importante­s e que poderiam render até dinheiro ao emblema croata. Por isso, e face à utilização apenas nos bês, o central não se sente completame­nte realizado com a aposta pelas águias.

Promessa: assinou pelas águias após terminar foi formado contrato com o Dínamo Zagreb, onde

 ??  ?? Com 20 jogos na II Liga, Kalaica só na última jornada foi suplente, substituin­do Ferro
Com 20 jogos na II Liga, Kalaica só na última jornada foi suplente, substituin­do Ferro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal