O Jogo

“Estamos diferentes”

PORTIMONEN­SE Ricardo Ferreira considera que o fator casa pode ajudar ao rápido regresso aos triunfos, mesmo reconhecen­do que o Rio Ave é um adversário com pretensões europeias

- HÉLIO NASCIMENTO

O porta-voz dos algarvios aponta aos três pontos, de forma clara, e, sobre as alterações provocadas pelo mercado de janeiro, afirma que “quem cá está quer agarrar todas as oportunida­des”

O Portimonen­se perdeu os dois últimos jogos e o desejo, óbvio, é o de voltar rapidament­eaostriunf­os,comofoco na receção desta tarde, ao Rio Ave. “Depois de duas derrotas, queremos voltar já às vitórias. Em casa, costumámos obter bons resultados e fazer boas exibições e é isso que pretendemo­s, somando mais três pontos”, afirma Ricardo Ferreira, o guarda-redes que foi ontem porta-voz do grupo. “O Rio Ave é uma equipa que se reforçou bem em janeiro e até li que assume a luta pela Europa, pelo que vem na disposição de levar os pontos em disputa. É um bom conjunto, que já conhecemos”, prossegue o guardião, aludindo aos dois jogos realizados com os vilaconden­ses, numa fase inicial da época (um deles para a Taça da Liga), que se cifraram em outros tantos desaires. “Enquanto equipa, estamos muitodifer­entesdoque­éramosna altura, e, além disso, cada partida tem a sua história”, vincou o n.º 1 dos algarvios.

A antevisão decorreu sem a presença de Folha, pela primeira vez na época, mas não foram dadas explicaçõe­s aos jornalista­s, nem foi permitido que Ricardo Ferreira comentasse a recente contrataçã­o de Gonda, o guarda-redes internacio­nal japonês apresentad­o estasemana.Voltandoao­jogo, “vamos estar atentos às peças do Rio Ave e à força do coletivo, mas estamos mais preocupado­s connosco”, disse também Ricardo, reconhecen­do que o Portimonen­se tem um “novo caminho pela frente”, referindo-se à saída de três jogadores importante­s e à chegada de reforços. “Quem cá está, quer agarrar todas as oportunida­des”, vincou, confiante em mais êxitos.

“Vamos estar atentos à força do Rio Ave, mas estamos mais preocupado­s connosco” Ricardo Ferreira Guarda-redes do Portimonen­se

 ??  ?? O guarda-redes algarvio conhece bem o valor do Rio Ave
O guarda-redes algarvio conhece bem o valor do Rio Ave

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal