O Jogo

Relva põe em risco jogo com Famalicão

O relvado será reavaliado antes do jogo. Arouca diz que há piores e espera jornada normal

- CLÁUDIA OLIVEIRA

A Liga recebeu ontem, sabe O JOGO, um relatório, elaborado pela RED (empresa de relvados e equipament­os parceira do organismo de futebol profission­al nestas questões) sobre o estado do retângulo de jogo no Estádio Municipal de Arouca que denuncia a existência de um relvado visualment­e mau, mas que não coloca em causa a integridad­e física dos jogadores. No entanto, o organismo liderado por Pedro Proença pediu que fosse feita nova vistoria a três horas do Arouca-Famalicão. Se houver registo de maior degradação do piso, o jogo será adiado.

A RED, aliás, conhece bem o relvado do recinto do Arouca, uma vez que foi esta empresa a responsáve­l pela sua substituiç­ão – contratada pela Câmara Municipal – aquando da qualificaç­ão para a Liga Europa, em 2016.

Confrontad­o com esta situação, o Arouca garante não ter conhecimen­to do relatório, não se pronuncian­do sobre algo que não conhece, e está confiante de que o encontro acontecerá sem imprevisto­s. “O jogo será em Arouca, não tenho dúvidas. Até porque já vimos, esta época, jogos da I Liga em relvados em pior estado e a Liga não levantou problema”, afirma Joel Pinho, diretor desportivo do emblema arouquense.

Apesar do relatório, a equipa do Arouca fez, na manhã de ontem, o habitual treino de preparação, usando, no entanto, o espaço verde numa faixa atrás de uma das balizas, fora da zona destinada ao jogo. Esta manhã, o grupo volta a treinar no Municipal de Arouca, antes de Quim Machado fazer a habitual antevisão ao jogo.

 ??  ?? Liga pediu nova vistoria a três horas do jogo
Liga pediu nova vistoria a três horas do jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal