O Jogo

“Experiênci­a de Danilo faz a diferença”

MÁRIO RUI estava na Roma que o FC Porto bateu em 2016/17 e acredita que o Comendador vai estabiliza­r os dragões

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

“PEPE TAMBÉM DÁ MUITO À EQUIPA”

Casillas: “No Norte é Porto, Porto, Porto!”

“Comendador” estreia-se nos oitavos de final da liga milionária, depois de ter falhado a eliminatór­ia com o Liverpool devido a lesão. Taxa de sucesso nos duelos defensivos faz frente aos médios mais consagrado­s

Um ano depois de ter visto o FC Porto cair aos pés do Liverpool pela televisão, Danilo será peça-chave do FC Porto no ataque à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com a Roma, no Olímpico. O médio regressou à titularida­de em Moreira de Cónegos e apresentar­se-á na capital italiana como um dos médios desta fase da liga milionária com maior taxa de sucesso nos duelos defensivos. Só os consagrado­s Rakitic (Barcelona) e Kroos (Real Madrid) o superam. Por isso, Mário Rui, que viveu por dentro o último Roma-FC Porto, não tem dúvidas sobre o impacto que o Comendador poderá ter na terça-feira e na estabiliza­ção do FC Porto numa fase que o clube espera que seja de retoma. “É um dos melhores jogadores na sua posição e, neste momento, tem uma maturidade e uma experiênci­a que podem fazer a diferença”, sublinha a O JOGO o agora lateral-esquerdo do Nápoles, que em 2016/17 fazia parte da eq ui pados“giallor os si” que sucumbiu perante os dragões no play-off de acessoàfa se final da Champions.

Ainda que a amizade de longa data com o médio o leve a colocá-lo como um dos nomes a seguir nesta eliminatór­ia, Mário Rui lembra que o FC Porto não é só Danilo. Também há outro companheir­o de seleção que pode ser importante contra o terceiro melhor ataque da Série A (44 golos). “O Pepe pode jogar em qualquer equipa do mundo. Experiente como é, pode dar muito ao FC Porto”, sustenta, que lamenta o facto de Corona não alinhar na capital transalpin­a devido a castigo. “É uma pena, porque é um grande jogador”, elogia o lateral, que se assume como um fã do conceito de jogo de Sérgio Conceição. “Vejo muitos jogos d aI Liga eoF CP ortoé uma equipa que aprecio bastante, porque joga bem e tem muita vocação ofensiva”, elogia.

“Danilo tem uma experiênci­a que pode fazer a diferença”

Mário Rui

Lateral-esquerdo do Nápoles

“O Pepe pode jogar em qualquer equipa do mundo. E, sendo um jogador experiente como é, pode dar muito ao FC Porto”

“É uma pena que o Corona não possa jogar, porque é um grande jogador”

MÁRIO RUI TEM MORAL EM ITÁLIA E FOI TITULAR DE PORTUGAL NA FASE DE GRUPOS DA LIGA DAS

NAÇÕES

“Vejo muitos jogos da I Liga e o FC Porto é uma equipa que aprecio bastante, porque joga bem e tem uma vocação ofensiva”

“Roma está a crescer muito. Principalm­ente o rapaz mais jovem, o Zaniolo, que tem estado muito bem”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal