O Jogo

Jonas em fila de espera

Vlachodimo­s de regresso e Ferro no lugar de Jardel Goleador volta ao ataque ocupado por Félix e Seferovic

- PAULO NUNES TEIXEIRA VÍTOR RODRIGUES

Lage pede motivação máxima para encurtar distância para o líder

Só esta temporada, o camisola 10 das águias já falhou 18 jogos devido a problemas físicos e perde em tempo de utilização para o jovem alvo dos tubarões europeus e nos golos para Seferovic

O Benfica tem hoje a oportunida­de de encurtar para um ponto um fosso para o líder FC Porto que já chegou a ter uma largura de sete, mas terá, para isso, de superar o Nacional, contando Bruno Lage com o regresso de Jonas para ter mais algum lastro goleador que lhe permita atacar a tarefa desta tarde. Já recuperado, o camisola 10 das águias não deverá entrar de imediato como titular porque terá pela frente uma dupla, João Félix e Seferovic, que se revelaram decisivos a carregar o Benfica para um ciclo com sete vitórias e apenas uma derrota desde que o técnico dos bês assumiu o cargo de Rui Vitória.

Esta tarde, o Pistolas poderá finalmente estrear-se sob o comando de Bruno Lage, mas ainda estará em fila de espera, por dois motivos. Por um lado, o jogador de 34 anos não joga desde o dia 2 de janeiro, frente ao Portimonen­se, quando se lesionou no joelho direito no choque com o guardião dos algarvios, num lance em que acabou por ser expulso. Ou seja, ainda não terá agora o andamento necessário para alinhar de início. Por outro, o goleador encarnado esbarra no rendimento da dupla que tem sido sempre titular com o novo treinador. Não só Seferovic está a marcar há cinco jogos consecutiv­os – registo apenas superado nas dez principais li- gas da Europa por... Messi –, como João Félix despontou a segundo avançado, posição preferenci­al do brasileiro, e tem já os maiores colossos europeus a piscar-lhe o olho.

Jonas, que já falhou 18 jogos esta época devido a problemas físicos e já soma menos 205 minutos que João Félix, está de volta para enfrentar um Nacional que é a sua terceira principal vítima, com 10 golos encaixados, só superado por Marítimo, com 13, e Belenenses, com 11. O brasileiro voltou à lista de eleitos, tal como Vlachodimo­s, que cumpriu um jogo de castigo. Saíram Zlobin, Jota e Jardel, este por lesão.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal