O Jogo

Otávio entra no lugar de Corona

Brasileiro regressa à equipa num palco em que já foi feliz. Leva dois golos e uma assistênci­a na Champions

-

Depois de a UEFA ter decidido suspender Tecatito para a deslocação do FC Porto a Roma, Sérgio Conceição volta a apostar no brasileiro. Moreirense foi a última rampa de lançamento

A suspensão de Corona para a deslocação do FC Porto a Roma abre as portas ao regresso de Otávio à titularida­de, num plantel sem grandes alternativ­as ao mexicano para fazer a posição, numa altura em que Marega também está lesionado, recorde-se. Os últimos jogos com Belenenses, V. Guimarães e Moreirense serviram para que Otávio pudesse recuperar o ritmo competitiv­o que perdeu após uma paragem de mais de um mês por causa de uma lesão muscular. Em Moreira de Cónegos, o brasileiro foi mesmo decisivo, ao evitar a tentação do remate para assistir Herrera no golo nos descontos que permitiu ao FC Porto regressar ao Dragão com um empate e manter a liderança no campeonato. Para Sérgio Conceição, a assistênci­a do brasileiro é mais um sinal de que este voltou com a mesma capacidade para desequilib­rar que já revelava antes da paragem. O passe para Herrera foi, aliás, o oitavo decisivo que fez esta temporada, recorde de carreira em matéria de assistênci­as. A capacidade de equilibrar a equipa taticament­e é outro trunfo a que o treinador vai deitar a mão.

Para Otávio, jogar em Roma é ainda a oportunida­de para voltar a um lugar onde foi feliz e soube fazer a diferença na edição 2016/17, ao assistir Felipe no lance do primeiro golo do FC Porto, que acabaria por vencer 3-0 e ultrapassa­r oplayoff de acessoàfa sede grupos da Liga dos Campeões, depois de um empate no Dragão (1-1). A Champions 2018/19 também lhe estava a correr de feição. O primeiro golo do FC Portoé seu, em Gelsenkirc­hen. Alex Tellesjáha via falhado um penálti e,à segunda tentativa, foi Otávio o escolhido para marcar. Mais tarde, somou novo golo na receção ao Lokomotiv de Moscovo, antes de se despedir da fase de grupos com uma assistênci­a contra o Schalke 04. A título de curiosidad­e, refira-se que o brasileiro completou ontem 24 anos de idade. O presente que mais deseja será um triunfo na capital italiana.

 ??  ?? O médio-ofensivo – aqui em Guimarães – entrou nos últimos três jogos da equipa
O médio-ofensivo – aqui em Guimarães – entrou nos últimos três jogos da equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal