O Jogo

AMBIÇÃO É A CHAVE PARA O BENFICA

Costinha retira pressão à equipa e quer os jogadores confiantes e a “desfrutar” o jogo. O técnico defende que o controlo da ansiedade é essencial

- MARCO FREITAS

A atravessar a pior fase da época, com cinco jogos sem vencer – um ponto conquistad­o em 15 possíveis –, o Nacional vai tentar repetir no Estádio da Luz as boas exibições do Dragão e de Alvalade

Mais uma vez, Costinha escondeu a estratégia do Nacional para o jogo desta tarde, às 17h30, no Estádio da Luz. “Não vou revelar a estratégia perante as câmaras”, respondeu, taxativo. O técnico aceitou depois apontar os aspetos fundamenta­is para a equipa conseguir um bom resultado. “O Nacional tem de ser competitiv­o e saber que vai jogar contra um grande”.

Apesar de não ter somado pontos, o Nacional fez um bom jogo em Alvalade e no Dragão. O técnico diz que isso tem que ver com o ADN da equipa. “Jogámos bem com o FC Porto e com o Sporting e se calhar, se fizermos uma análise correta ao que foi o jogo com o Sporting, depois do 2-1, podíamos ter feito um resultado diferente se tivesse havido uma avaliação diferente do jogo por parte de uma terceira equipa”, aponta.

Da antevisão, fica apenas uma garantia. “Se jogarmos bem, estamos sempre mais próximos de vencer do que se jogarmos mal. Queremos jogar bem e se conseguirm­os vencer ótimo.”

Costinha defende ainda que é necessário à equipa gerir a ansiedade que noutros jogos lhe retirou capacidade com-

“Por vezes a ansiedade e a falta de confiança acabam por tirar alguma inteligênc­ia de jogo”

Costinha

Treinador do Nacional

petitiva. “Por vezes a ansiedade e a falta de confiança acabam por tirar alguma inteligênc­ia de jogo. Vamos apanhar um grande ambiente, estádio cheio, é daqueles jogos que todos os jogadores querem fazer. Temos de estar confiantes e aproveitar o momento.” Avto e Rashidov são opções Desde a última semana que Costinha tem ao dispor dois reforços para o ataque. Avto e Rashidov chegaram com o intuito de suprir a falta de produção dos avançados como Arabidze, Witi e Okacha, forçando, por isso, o técnico a apostar nessa dupla para renovar a frente de ataque. Quanto ao extremo Camacho, intocável para Costinha, cumpriu castigo na última jornada frente ao Vitória de Setúbal e está de regresso ao onze.

 ??  ?? Costinha quer uma equipa a jogar bem no Estádio da Luz
Costinha quer uma equipa a jogar bem no Estádio da Luz
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal