O Jogo

AMBIENTE NA LUZ É TERRÍVEL

-

Marco Matias, avançado que pelo Nacional defrontou o Benfica na Luz, fala num estádio que até os grandes da Europa temem

O avançado Marco Matias, do Sheffield Wednesday, que disputa o Championsh­ip (equivalent­e à II liga), chegou a defrontar o Benfica na Luz e é voz avalizada para classifica­r essa deslocação. O ex-futebolist­a do Nacional, clube que represento­unaépoca20­14/2015 e na qual apontou 21 golos, dá o favoritism­o ao Benfica, mas não coloca como nulas as possibilid­ades de os insulares saírem a sorrir da Luz. “Temos de ser realistas e saber que existe sempre a possibilid­ade de o Nacional conseguir roubar pontos ao Benfica, ainda que essa percentage­m seja mínima. O Benfica está bem, confiante e é de realçar o trabalho feito pelo treinador Bruno Lage”, destaca o avançado que já leva quatro golos esta época.

Marco Matias concedeu esta entrevista a O JOGO poucas horas antes de defrontar o Reading (0-0) e destacou o ambiente que os adeptos do Benfica criam em casa. “Naturalmen­te, a Luz é dos ambientes mais difíceis de jogar no futebol português aliás, sendo uma equipa de topo, é um adversário que mesmo nas competiçõe­s europeias os grandes gostam de evitar pelas dificuldad­es que encontram.”

“Existe sempre a possibilid­ade de o Nacional roubar pontos na Luz”

Marco Matias

Avançado Sheffield Wednesday

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal