O Jogo

“TÊM CONFIANÇA EMMIM”

Embora reconhecen­do pouco contacto com os adeptos leoninos, o treinador holandês diz que sente respaldo das bancadas

- RAFAEL TOUCEDO

“Quero devolver à equipa o espírito certo outra vez. Os jogadores querem dar tudo pelo clube”

Marcel Keizer

Treinador do Sporting

O mau momento foi desvaloriz­ado pelo técnico que, ironicamen­te, disse ter visto a Taça da Liga no autocarro. Assume, porém, que falta qualquer coisa e espera recuperar o espírito dos primeiros jogos

Marcel Keizer fez ontem a antevisão do terceiro duelo da temporada em Santa Maria da Feira, destacando a sua imprevisib­ilidade pela troca recente de treinador.

Qual é a importânci­a de ganhar este jogo?

—Todos os jogos são importante­s, são três pontos. Queremos ganhar nesta terceira visita ao Feirense, que tem novo treinador pelo que a equipa pode ser um pouco diferente. Temos de nos preparar para isso. Vão lutar por cada ponto porque querem a manutenção. É difícil ser treinador lá. Temos de ter consciênci­a de que os jogadores do Feirense podem ter rendimento extra pela troca de treinador.

Acha que ainda tem a confiança dos adeptos?

—Sim, acho que sim. É o que eu acredito. Mas não sei, porque não falo com eles, espero que tenham confiança em mim. Para mim é importante dar o meu melhor, continuar a ganhar outra vez porque não vencemos os últimos jogos. Agora temos de ganhar.

São críticas injustas?

—Não ... mas a choque os adeptos podem pensar oquequerem,éo clube deles e querem ganhar. São as emoções que eles sentem. Gosto quando apoiam a equipa e às vezes pensam que quando não se ganha a culpa é do treinador. É a vida de um treinador. Mas eu adoro este clube e quero muito trabalhar aqui. Quero colocar a equipa com o espírito certo outra vez e certamente vamos

conseguir.

Como explica que ainda não tenha conseguido ganhar aos grandes nos 90’? É por falta de qualidade do plantel? Falta profundida­de?

—Todos sabem o que se passou

no verão no Sporting. Perderam um par de jogadores bons, grandes jogadores, foi mau para o clube. Mas pronto, já foi e agora estamos neste projeto, não ganhámos nos 90’, mas sim nos penáltis. Empatámos nos 90’. O importante é que ainda estamos na semifinal da Taça de Portugal. Vejo os jogadores a trabalhare­m arduamente, a quererem dar tudo pelo clube, é importante, mas perdemos jogadores com qualidade, todos sabem. Como é óbvio, os adeptos querem ver um Sporting ganhador e eu percebo perfeitame­nte.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal