O Jogo

Um fórum de novidades

- POR CARLOS FLÓRIDO

O Fórum Nissan de Mobilidade Inteligent­e teve esta semana a sua terceira edição e não faltaram surpresas. A marca anunciou um investimen­to de dois milhões de euros para a instalação de mais 100 postos de carregamen­to rápido, duplicando esse tipo de rede em Portugal, vai aplicar um ecossistem­a elétrico inovador no Teatro Camões – que recebeu o fórum, em Lisboa –, deu várias pistas sobre como será o futuro e, por fim, anunciou a chegada do Leaf 3.Zero e+, uma série limitada com uma bateria de 62 kWh, que aumenta a autonomia até aos 385 quilómetro­s e a potência até aos 217 cavalos.

Na realidade, serão duas novas versões, ambas já disponívei­s para encomenda. O Leaf 3.zero terá entregas a partir de maio e mantém a atual bateria de 40kWh, sendo as novidades uma maior conectivid­ade, o ecrã de oito polegadas e novas cores, permitindo combinaçõe­s. O preço indicado é de 3000 euros. O Leaf 3.Zero e+ só chegará no verão e a sua auto- nomia, aliada ao e-pedal, coloca-o num outro patamar. Também sem levar em conta campanhas ou incentivos fiscais, o preço será de 45 500 euros.

Para incentivar ainda mais a adesão aquele que já foi o elétrico mais vendido em Portugal e na Europa em 2018, a Nissan vai oferecer ao país 100 carregador­es rápidos, 20 deles a serem instalados a curto prazo, em parceria com a Galp. “Estamos certos de que os nossos clientes têm todas as razões para prolongar este extraordin­ário cresciment­o em 2019”, comentou António Melica, diretorger­al da Nissan Portugal, referindos­e aos 1600 Leaf já vendidos no nosso país, com um cresciment­o no ano passado de... 400%.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal