O Jogo

Vitamina Inácio faz efeito

O Aves venceu a equipa de Petit, que teve um fraco desempenho, deixando os lugares de despromoçã­o. A vitória teve ainda mais sabor por ser a primeira nos Barreiros

- CAROLINA RODRIGUES

Este foi o terceiro triunfo de Augusto Inácio nos quatro jogos que leva ao comando do Aves. Já o Marítimo vai no terceiro jogo consecutiv­o sem vencer

O Aves venceu o Marítimo pela primeira vez no Caldeirão dos Barreiros, numa vitória importante e empolgante. Desta forma, os avenses conseguira­m ultrapassa­r os insulares, um dos seus adversário­s diretos na luta pela permanênci­a, somando agora mais um ponto que os madeirense­s.

Os dois treinadore­s optaram por fazer algumas alterações nas opções iniciais – Petit deu a titularida­de ao reforço Grolli e ao extremo Ricardo Valente, enquanto Augusto Inácio manteve o esquema de três defesas e chamou ao onze o defesa Diego Galo e o médio Braga. Nos primeiros instantes do encontro, ambos os conjuntos lutaram imenso pela posse de bola, com a equipa da casa a apostar por diversas vezes em passes em profundida­de para tentar furar e surpreende­r o setor mais recuado dos avenses. Por sua vez, o conjunto da Vila das Aves tentava criar perigo em lances de contra-ataque e de bola parada. À passagem do minuto 20 e, após um mau passe de Zainadine, o Aves conseguiu marcar o único golo da partida, através de Mama Baldé, que no primeiro poste rematou sem hipóteses para Charles. Logo a seguir, Petit fez entrar Rodrigo Pinho para ficar com mais um homem na linha da frente, mas a sua equipa chegou ao intervalo, sem qualquer remate efetuado.

Na segunda metade do encontro, o Aves apresentou-se seguro e a controlar o jogo e a vantagem no marcador, perante um Marítimo que, apesar de ter subido ainda mais as suas linhas e ter colocado mais homens no ataque, demonstrou sempre pouca criativida­de. O grande deserto de ideias madeirense foi bem notório, tanto que a única grande oportunida­de apenas surgiu no último lance da partida, através de Joel Tagueu, que bem posicionad­o cabeceou ao lado da baliza defendida por Beunardeau.

“Não era isto que queríamos. Tanto o resultado como a exibição foram muito maus. Este foi o pior jogo desde que estou aqui. Faltou-nos tudo”

Petit

Treinador do Marítimo

“É uma vitória que dá alento, porque até ao fim isto vai ser uma luta titânica para ficar na I Liga. Estou muito agradado com a postura da equipa”

Augusto Inácio

Treinador do Aves

 ??  ?? Joel Tagueu, do Marítimo, tenta vencer a oposição de Vítor Gomes
Joel Tagueu, do Marítimo, tenta vencer a oposição de Vítor Gomes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal