O Jogo

Lito pede “paciência” e mais gente a apoiar

A receção ao Santa Clara será de “grau elevado de dificuldad­e”, num jogo em que o treinador terá de dar instruções desde a bancada

- CRISTINA AGUIAR

A “energia positiva” transmitid­a pelos adeptos, frente ao Feirense, convenceu Lito Vidigal a pedir o apoio do “12.º jogador” num confronto em que a equipa “terá de perceber o jogo muito depressa”

Lito Vidigal não estará no banco na receção ao Santa Clara, devido à suspensão de 16 dias com que foi punido pelo Conselho de Disciplina, na sequência da sua expulsão no jogo com o Feirense, sendo substituíd­o pelo professor Neca, numa altura em que o treinador considera “muito importante” a sua presença junto ao relvado.

Ao segundo jogo no comando técnico do Boavista, Lito preparou a equipa para um “encontro duro e de grau de dificuldad­e máxima”, frente a um adversário que “joga em contra-ataque, mas segura lá atrás”. Um conjunto de fatores que leva o treinador a pedir “paciência” aos jogadores e adeptos, avisando que este desafioser­ácomo“umaviagem”. “Dependendo da nossa velocidade, podemos chegar mais depressa ou mais devagar. Quanto maior for a velocidade maior é a probabilid­ade de acidentes. Teremos de perceber o jogo muito depressa, entender os momentos, saber quando teremos de sofrer, como estar organizado­s e encontrar espaços para finalizar”, explicou, aproveitan­do para lançar um repto: “Queria que estivesse mais gente no estádio. No último jogo a moldura humana foi muito boa e a equipa sentiu o apoio dos adeptos, isso fez com que os jogadores se sentissem confortáve­is”. Lito recorda que os adeptos foram “o 12.º jogador, gerando “energia positiva” que ajudou à conquista de “uma vitória segura”, deixando o Boavista “à tona”, no 15.º lugar. Apesar de estar ainda a conhecer o plantel, o técnico sente que os jogadores “têm uma atitude competitiv­a boa”.

O Boavista tem a sexta melhor média de assistênci­as. Na última jornada estiveram 4056 espectador­es no Bessa

 ??  ?? Lito Vidigal, suspenso 16 dias, lamenta ausência do banco numa fase importante
Lito Vidigal, suspenso 16 dias, lamenta ausência do banco numa fase importante

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal