O Jogo

Toro desenfread­o levou tudo à frente

Os estudantes criaram melhores ocasiões para marcar e conseguira­m-no num erro da defesa de umas águias sem fogo no ataque

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

A Académica foi triunfar ao Seixal num jogo onde o conjunto de João Alves se superioriz­ou num “detalhe” importante em qualquer jogo de futebol: a definição no último terço do terreno. Foi aí que a equipa B do Benfica andou apática, quer na execução de passes bem medidos, quer na finalizaçã­o. Às escassas ocasiões criadas pelos anfitriões respondera­m os estudantes com duas bolas aos ferros (8’ por Djousse e 40’ por Zé Castro) e outros tantos sustos resolvidos de forma felina por Zlobin que, no entanto, foi incapaz de desfazer, aos 77’, um erro defensivo das águias que ditou o 0-1 final, assinado por Jonathan Toro.

Em tarde de estreia pelos academista­s, o hondurenho Toro deixou desde já uma marca, com um tento que permitiu aos estudantes subir, à condição, ao quarto lugar da II Liga. Do lado do Benfica B, jogou o defesa-direito Corchia, do plantel principal, com Kalaica promovido a capitão após asubidadeF­erroàequip­aprincipal. Sem Florentino, tam- bém às ordens de Bruno Lage, os encarnados sentiram muitas dificuldad­es no meio-campo e perante um adversário muito experiente. Mas a tarde nem começou feliz para os visitantes, que antes do intervalo, perdeu por lesão Djousse e Zé Castro, que deram lugar a Hugo Almeida e João Real.

Nos encarnados, Renato Paiva tentou moldar a equipa com os jogadores disponívei­s, mas algum apagamento de Jota e de Willock, além da falta de um “matador”, complicara­m a vida ao técnico, ainda para mais “traído” pelo desacerto de Nuno Tavares e de Pedro Álvaro no golo.

“O processo foi quase perfeito, mas o nosso jogo soube a pólvora seca”

Renato Paiva

Treinador do Benfica B “A equipa mostrou grande espírito e mereceu ganhar”

João Alves

Treinador da Académica

 ??  ?? Classe de Toro fez a diferença na estreia pela Académica
Classe de Toro fez a diferença na estreia pela Académica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal