O Jogo

MARCO SILVA SOB GRANDE PRESSÃO

Ao perder em Watford por 1-0, o Everton somou a terceira derrota seguida e a sexta das últimas oito rondas da Premier

- RODRIGO CORTEZ

O Everton tem agora um período de descanso e só volta a jogar daqui a 17 dias. Mas os próximos quatro jogos em casa não podiam ser mais complicado­s, frente a Liverpool, Man. City, Chelsea e Arsenal

Marco Silva não correspond­eu da melhor forma ao voto de confiança que lhe foi dado pelo presidente do Everton, assistindo no banco a mais uma derrota da sua equipa, desta vez em Watford, por 1-0. No fim da partida, vários sites ingleses realçaram a contestaçã­o dos adeptos nas redes sociais, voltando a insistir na hipótese da “chicotada psicológic­a”.

Mas Marco Silva pode queixar-se da sorte. Ainda com 0-0, Sigurdsson atirou à barra e, já depois do golo de Andy Gray, também Lucas Digne rematou à trave. Nos descontos, Tosun falhou um golo isolado. Os homens do Everton mostraram empenho e vontade, o que pode funcionar a favor de um técnico que apontou a falta de eficácia como principal problema. “O resultado não é justo. Criámos ocasiões suficiente­s para um resultado diferente, mas não fomos eficazes e isso é que fez a diferença”, disse Marco, queixandos­e depois do árbitro, nomeadamen­te no lance do golo, resultante de um canto em que a bola não terá chegado a sair.

Mas, independen­temente do decurso deste jogo, contra

Marco Silva e Richarliso­n não se deram bem no regresso a Watford Marco Silva funciona indubitave­lmente a série negra de resultados: se contabiliz­armos os últimos oito encontros efetuados por cada emblema, o Everton foi a segunda pior quanto a pontos ganhos (seis), somando duas vitórias e seis derrotas. Pior só mesmo o lanterna vermelha Huddersfie­ld, com um ponto.

Facilidade­s não se avizinham para os toffees, até porque Liverpool, Chelsea, Arsenal e Manchester United são os adversário­s nos próximos quatro jogos em casa. Quanto a deslocaçõe­s, seguem-se Cardiff e Newcastle, ambos a lutarem pela permanênci­a. O Everton, porém, só tem o próximo jogo daqui a 17 dias. Até lá, há tempo para repensar estratégia­s. “O resultado não é justo. Criámos oportunida­des suficiente­s para obtermos um resultado diferente” “Não fomos felizes na concretiza­ção, o que significa que a eficácia é que foi a principal diferença entre as duas equipas”

Marco Silva

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal