O Jogo

Só Bazolo teve bitola europeia

Primeira jornada do Nacional de pista coberta com bons resultados e algumas surpresas

- AUGUSTO FERRO

Só Lorene Bazolo, por duas vezes – na eliminatór­ia e na final dos 60 metros –, fez em Pombal um resultado dentro dos mínimos para o Europeu. Evelise Veiga e Frederico Curvelo destacaram-se e ficaram perto

Lorene Bazolo foi o expoente do primeiro dia dos Campeonato­s de Portugal, com 7,32 segundos na meiafinal e 7,33s na final dos 60 metros, marcas abaixo do mínimo (7,38 s). “Estou feliz por fazer a melhor marca do ano, mas perseguia o recorde pessoal”, referiu a velocista, que tem 7,27 s. Ainda nos 60 metros, Frederico Curvelo fez recorde pessoal (6,75 s), o que lhe deu o triunfo, mas a ida ao Europeu de Glasgow ficou a três centésimos: “É um sentimento agridoce. Sagrei-me campeão, mas fiquei tão perto da marca de qualificaç­ão...”. Carlos Nascimento, detentor da melhor marca do ano (6,68 s), faltou por estar engripado.

Também Evelise Veiga se superou, com 6,46 m no compriment­o, aterrando a quatro centímetro­s do passaporte para Glasgow. “Estou numa boa forma, melhor do que quando fui aos Europeus de Berlim”, afirmou a saltadora.

Destaque também para Joel Coelho, que passou a ser o quarto português de sempre nos 400 metros. O peso feminino teve três mulheres acima dos 16 metros e o triplo, mesmo sem Évora e Pichardo, teve dois homens acima dos 16 metros. Registe-se ainda melhores marcas do ano na vara masculina e altura feminina.

Por fim, um elogio para o júnior Nuno Pereira, que bateu Emanuel Rolim (já com mínimos nos 1500 m), e uma nota para Cátia Azevedo que preferiu correr em Gant, fazendo 53,85 s e falhando o mínimo nos 400 metros.

 ??  ?? Evelise Veiga fez o seu melhor e ficou a quatro centímetro­s do Europeu
Evelise Veiga fez o seu melhor e ficou a quatro centímetro­s do Europeu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal