O Jogo

Lyon chama Herrera

Jean-Michel Aulas diz que o mexicano quer jogar no clube francês

- MANUEL CASACA

Boas memórias: dragões passaram sempre em Roma

O interesse do Lyon em Herrera vem de longe e já tinha sido confirmado a O JOGO pelo empresário do médio, mas ontem ganhou carácter oficial pelo texto que escreveu o presidente do clube francês

Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, acredita que vai contar com Héctor Herrera no plantel do clube francês a partir da próxima temporada. Um namoro que é antigo, mas que ontem ganhou força pelo texto que Aulas escreveu no Twitter. “É verdade que o Héctor e a família sonham vir para Lyon e para o Olympique. Tenho confiança nele”, escreveu o histórico líder francês naquela rede social.

O interesse do Lyon em Herrera não é novo e até já tinha sido confirmado pelo empresário do jogador, Gabriel Mendes, em declaraçõe­s a O JOGO publicadas no dia 12 de outubro do ano passado. “Muitos clubes entraram em contacto comigo durante o Mundial, mas a preferênci­a foi sempre o FC Porto. Falei com o FC Porto [para a renovação] depois do México-Alemanha e durante o Mundial. Como não chegámos a um acordo, procurei no mercado algo que fosse bomparatod­asaspartes.Trouxe uma proposta de 25 milhões de euros [Lyon], mas o FC Porto pediu a cláusula de rescisão [40 M€] com apenas um ano de contrato. Aceitámos, o Héctor voltou a focarse na equipa e eu a conversar com o FC Porto”, revelou o representa­nte do médio.

Certo é que Herrera continua sem renovar e o contrato com o FC Porto termina no próximodia­30dejunho.Nada que o impeça de mostrar um elevado sentido profission­al, motivo pelo qual continua a ser um fundamenta­l nos planos de Sérgio Conceição e ainda o capitão de equipa.

O FC Porto está interessad­o na continuida­de do jogador, a renovação nunca foi colocada de parte, mas é cada vez mais longínqua. Pinto da Costa tem deixado bem claro que não pode ultrapassa­r o teto salarial e que a bola agora está do lado do médio, bem como de Brahimi, que está na mesma situação. “Se pagássemos o que ele queria para a renovação – 6 M€ – éramos nós que pagávamos tudo, se vendêssemo­s teríamos de distribuir”, explicou a 10 de outubro do ano passado. A saída do jogador está cada vez mais próxima e o Lyon é o destino mais provável. Aulas não desiste e não faz questão de o esconder.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal