O Jogo

“Primeiro golo cedo ajudou ao resultado”

Figura do jogo, o extremo admitiu que o tento de Grimaldo foi chave e ficou feliz por ter assistido Rafa, o qual “merece pelo que tem trabalhado”

-

Numa mensagem dirigida aos adversário­s, o camisola 21 das águias deixou uma palavra de incentivo, realçando que, apesar da goleada pesada que sofreu, “o Nacional tem uma boa equipa”

Maestro principal na goleada de ontem no Estádio da Luz, Pizzi explicou que o sucesso atingido pelos encarnados perante o Nacional derivou do foco com que os jogadores entraram em campo e procuraram mais um triunfo no campeonato .“Foi um grande jogo da nossa equipa. Entrámos focados no que tínhamos a fazer no jogo e o primeiro golo, logo no primeiro minuto, ajudou a alcançar o resultado que pretendíam­os. Fizemos um excelente trabalho”, começou por destacar o extremo do Benfica que, só à sua conta, fez um golo, de grande penalidade, e ajudou na criação de outros quatro tentos.

Um desses golos foi assinado por Rafa, num lance que o camisola 21 explicou como sendo um prémio para o colega do ataque. “Rafa já tinha tido duas ou três oportunida­des e quis dar-lhe o golo. Eu gosto mais de fazer assistênci­as, é algo que faz parte de mim. Por isso, fiquei feliz pelo golo que dei a Rafa pois ele merece pelo que tem trabalhado até aqui”, justificou Pizzi.

E, por falar em assistênci­as, Pizzi reforçou ontem o estatuto de rei das assistênci­as no Benfica somando agora, com as quatro de ontem, um total de 16 passes para golo. Um registo que é o melhor de toda a carreira do jogador, que tinha como recordes individuai­s as onze assistênci­as de 2015/16 e de 2016/17.

Os números da goleada encarnada foram pesados para o Nacional e, após o apito final de Nuno Almeida, foram diversos os jogadores visitantes de semblante carregado e, até nalguns casos, com lágrimas nos olhos pela humilhação. Com simpatia pelos rivais de ontem, Pizzi dedicou-lhes uma palavras de incentivo, encorajand­o-os a olhar para a frente. “Quero deixar uma palavra para o Nacional. É sempre complicado sofrer goleadas destas, mas faz parte da vida. Eles [Nacional] têm bons jogadores e uma boa equipa”, enalteceu o internacio­nal português.

 ??  ?? Pizzi festeja o quinto golo, ao cobrar um penálti que ele próprio “provocara”
Pizzi festeja o quinto golo, ao cobrar um penálti que ele próprio “provocara”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal