O Jogo

PACIÊNCIA TEVE LIMITES

Na primeira parte, a postura tática das duas equipas não deixava antever festa de golos no Bessa, até que o Boavista decidiu arriscar ao lançar dois atacantes, dando mais força a Mateus

- CRISTINA AGUIAR

O Boavista está em fase de retoma com a chegada de Lito Vidigal, ao conquistar a segunda vitória consecutiv­a, o que é inédito esta época, e saindo da zona de despromoçã­o

Lito Vidigal tinha razão quando previu que este jogo se faria de paciência e sem velocidade excessiva para evitar acidentes. O treinador foi substituíd­o no banco pelo professor Neca, enquanto cumpre16 dias de suspensão pela expulsão frente ao Feirense, na sua estreia, mas mesmo assim a tarde correu como planeara e o Boavista somou a segunda vitória consecutiv­a, desta feita sobre um adversário cuja reputação em confrontos fora de casa deixa qualquer anfitrião em sentido.

O Santa Clara esteve longe da agressivid­ade que lhe é habitual, mantendo, contudo, alguma acutilânci­a no último terço do terreno, oferecendo, na primeira parte, duas das melhores ocasiões. A perda de Rashid, à meia hora de jogo, forçou João Henriques a mexer no meiocampo de uma equipa que se desdobrava de um 4X2X3X1, imitando o Boavista, para um 4X4X2, estratégia que neutralizo­u a construção dos locais. O encaixe das peças resultou num equilíbrio de forças, num jogo de paciência, com muitas cautelas táticas e pouco arrojado na busca de mais do que um ponto.

Para asegund aparte, Li to Vidigal instruiuNe­caa introduzir dois atacantes, para pressionar. As entradas de Perdigão eFalconed era messe fôlego na frente. Aos 56’, oVAR validou a decisão de Artur Soares Dias de assinalar penáltin uma carga de Patrick sobre o Mateus. Rafael Costa não vacilou na marca dos 11 metros e pôs o Boavista na rota da vitória. O Santa Clara acusou o golo e andou um pouco desorienta­do, até afinar os ponteiros e explorar a profundida­de do flanco esquerdo, de onde saíram os lances de resposta à vantagem, que quase seria de 2-0 se o remate de Falcone não fosse ao poste. Malick bem tentou o empate, mas Helton Leite impôs-se.

 ??  ?? Neris, central do Boavista, ganha a bola a Guilherme
Neris, central do Boavista, ganha a bola a Guilherme

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal