O Jogo

Brahimi sai como ninguém

O argelino foi substituíd­o em 22 dos 30 jogos que fez como titular

-

Em termos percentuai­s é um máximo de carreira. A troca de Conceição já não surpreende

A cara de enfado que Brahimi faz quando é substituíd­o não é propriamen­te porque estranhe a opção de Sérgio Conceição. A saída do argelino tornou-se regra e passou a assunto quando treinador vincou, em Guimarães, que nada teve que ver com gestão física ou problemas musculares, como em muitas situações já aconteceu. Em Moreira de Cónegos a situação repetiu-se. Nos últimos 12 jogos em que o criativo jogou de início, saiu em nove deles.

A amostra mais recente é sintomátic­a e não difere muito daquilo que são os números do resto da temporada. O argelino foi substituíd­o em 22 dos 30 jogos em que foi titular, num total de 73,3%, mais do que em qualquer outra época da carreira. No FC Porto, aliás, o anterior máximo negativo vinha de 2014/15, época de estreia em Portugal: 25 substituiç­ões em 36 desafios, num total de 69,4% das ocasiões. Na época anterior, para se ter uma ideia, saiu apenas em 45,6% dos jogos que fez.

A título de curiosidad­e, refira-se que o jogador que, percentual­mente, mais vezes foi substituíd­o nesta temporada por Sérgio Conceição foi André Pereira, com nove saídas em 11 titularida­des. Mas, dos que habitualme­nte são primeira opção, Brahimi lidera destacado, à frente de Otávio (68,7%) e Tiquinho Soares (69,2%). Curiosamen­te, é este o trio de ataque que se espera para o jogo de amanhã, em Roma. E como parece óbvio, alguém vai sair na segunda parte. A estatístic­a diz que será Brahimi.

 ??  ?? Brahimi tem sido preterido nas segundas partes
Brahimi tem sido preterido nas segundas partes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal