O Jogo

FELICIDADE A ABRIR E BANCO A FATURAR

Expulsão de David Luís aos 72’, por acumulação de amarelos, condiciono­u o Famalicão que perdeu pontos nos descontos

- CLÁUDIA OLIVEIRA

Num jogo que esteve em dúvida por causa da avaliação do relvado, o resultado premeia o Arouca mas a notícia acaba por ser o intensific­ar da luta pelos lugares de subidaàI Liga. É que, seàentrad ada jornada, o Famalicão estava a cinco pontos do líder eà distância de oito pontos para a equipa mais próxima do segundo posto,acaba a ronda a cinco pontos do Estoril e a oito do Paços de Ferreira.

A verdade é que o Famalicão veio a Arouca para ganhar, e se Fabrício tivesse aproveitad­o a falha defensiva de Thales, aos 9’, a história podia ser outra. Os visitantes atacavam, mas num contra-ataque pela direita, o cruzamento de Adílio esbarrou na infelicida­de de Ricardo que, ao tentar cortar a bola, fez autogolo.

No regresso do intervalo, o Famalicão voltou a dizer ao que vinha eAnderson repôs a igualdade. O segundo tempo foi bem mais repartido, com mais bolas na área e também com mais faltas. David Luís foi punido com dois amarelos... em dois minutos! Se no final do jogo, Sérgio Vieira reclamou da arbitragem, no imediato reagiu com uma substituiç­ão, mantendo a equipa na luta. Mas Q ui mM achado também queria a vitória e colocou mais unidadesno ataque, fazendo saltar do banco o homem com mais golos marcados na equipa: Malele. Acertou o técnico da casa. A vitória surgiu nos descontos, pela dupla Mal ele-Fábio Fortes,e puxa o sarou quensesp ara o 13.º lugar.

“Pelo trabalho das duas equipas e oportunida­des criadas, a nossa vitória é justa”

Quim Machado

Treinador do Arouca “O resultado é muito injusto. As decisões da terceira equipa condiciona­ram”

Sérgio Vieira

Treinador do Famalicão

 ??  ?? Duelo entre Filipe Oliveira (dir) e Bruno Alves
Duelo entre Filipe Oliveira (dir) e Bruno Alves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal