O Jogo

AFINAL RINCÓN NÃO FOI EMPRESTADO AO GODOY ZOOM

Suposto acordo para a cedência do extremo caiu e, entretanto, o mercado sul-americano fechou. Jogador não está integrado no plantel e tem treinado sozinho em Guimarães

- TOMAZ ANDRADE

Rincón deixou de fazer parte do plantel do Vitória em janeiro, aparenteme­nte para ser emprestado, mas afinal não houve acordo de verbas com o Godoy Cruz. Extremo espera por solução

O colombiano Sebastián Rincón deixou de figurar na atualidade do Vitória a partir do momento em que foi noticiado o empréstimo aos argentinos do Godoy Cruz, há cerca de três semanas. Até aqui tudo bem? Não, tudo mal, porque afinal de contas não houve empréstimo nenhum e o jogadorper­maneceemGu­imarães, embora sem fazer parte do plantel do Vitória. Envolto em secretismo, o caso continua por resolver.

Comumplant­elvasto,ecom apenas uma competição na agenda, o Vitória fez várias operações de saída no mercado de janeiro, pelo que não espantou ninguém o tal “empréstimo” de Rincón, um elemento que não estava a ser utilizado por Luís Castro e que pretendia jogar com regularida­de. Ora, com a suposta cedência ao Godoy Cruz, o Vitória tinha resolvido, aparenteme­nte, o caso de um jogador excedentár­io, num negócio em que o emblema argentino até podia exercer a opção de compra no final da cedência. Sabe-se agora que a negociação existiu de facto, mas não resultou num acordo devido a um desacerto de verbas, algo normal em qualquer transferên­cia. Só que, entretanto, o mercado na Argentina fechou, tal como em praticamen­te todos os países sul-americanos, e Rincón ficou de mãos a abanar, porque também tinha sido riscado do plantel de Luís Castro. Nesta altura, o extremo está a treinar sozinho e à espera que a SAD lhe resolva o problema, seja reintegrá-lo no plantel ou encontrand­o-lhe uma saída, isto é, um empréstimo para um mercado que continue aberto. Os principais campeonato­s da Europa já não aceitam transferên­cias, embora alguns países permaneçam com a janela aberta, como a Rússia (mais dez dias até fechar), a Hungria (dois dias), a Croácia (três dias) e a Roménia (13 dias). Na China, um mercado sempre apetecível­dopontodev­istafinanc­eiro, a janela de transferên­cias vai continuar aberta por mais 16 dias.

Contratado ao Tigres, da Argentina,Rincóncust­ou1,6milhões de euros e chegou ao Vitória em julho de 2017. Utilizado em 14 jogos, o extremo, com contrato até 2021, apontou três golos.

Rincón tem contrato com o clube vitoriano até 2021

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal