O Jogo

Costinha seguro e adeptos à espera

Humilhante derrota por 10-0 na Luz não fez a SAD deixar cair o treinador. Equipa foi confortada por adeptos à chegada

- MARCO FREITAS

Os dirigentes do Nacional mantêm a confiança em Costinha, mas as opiniões dos adeptos dividem-se em relação ao futuro do treinador. No aeroporto apoiaram-no, nas redes sociais pedem-lhe que saia

A visita de domingo ao Estádio da Luz saldou-se na maior derrota de sempre do Nacional, que deixou os adeptos do clube madeirense envergonha­dos, mas a Direção presidida por Rui Alves mantém a confiança em Costinha, treinador que na época passada devolveu o clube ao primeiro escalão nacional. O dirigenten­acionalist­asempresem­ostrou avesso a mexidas nas equipas técnicas, e da última vez que o fez acabou por descer de divisão, há duas épocas, quando trocou Manuel Machado por Jokanovic, e este por João de Deus. Após o “jogo horrível”, o técnico pediu desculpa aos adeptos do Nacional, que “não mereciam esta humilhação” e deixou qualquer decisão sobre o seu futuro nas mãos do presidente. A continuida­de do treinador não está, para já, em causa, mas vencer o Feirense, na próxima jornada, é imperioso. Ontem, no seu Facebook oficial, o Nacional concordou com as palavras de Costinha na véspera, após a goleada: “Há ainda muito campeonato pela frente. Faltam 13 jogos para o final, a equipa está em zona de despromoçã­o, é certo, mas com os mesmos pontos do 15.º, e a apenas três pontos do 11.º classifica­do.”

A tolerância revelada pela Direção foi imitada pela dezena e meia de adeptos que rece-

Costinha assumiu as responsabi­lidades pelo “jogo horrível” na Luz O Nacional é a primeira equipa abaixo da linha de água, com os mesmo pontos do 15.º classifica­do, o Marítimo, e a três do 11.º colocado, o Tondela beram a equipa à chegada ao aeroporto da Madeira, cerca da meia-noite e meia de ontem. Os jogadores – muitos deles abandonara­m o relvado da Luz em lágrimas – e a equipa técnica ouviram palavras de incentivo por parte deste grupo de fãs, mas também foram muitos os que criticaram, no Facebook do clube, o desempenho da equipa na deslocação­aoterrenod­osencarnad­os, consideran­do-o uma vergonha e pedindo a saída imediata do treinador.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal