O Jogo

Danilo receita vitórias

Adrián fez o 16.º golo de um suplente portista em 2018/19 Médio assume mau momento da equipa e só encontra uma solução

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Desaire em Roma foi explicado por “erros cruciais” que não se podem cometer numa prova com a dimensão da Champions. Contudo, mantém viva a esperança de dar a volta a 6 de março, no Dragão

Depois de 26 jogos seguidos sem perder, o FC Porto foi derrotado pela Roma e confirmou este como o ciclo mais negativo da época: são três os encontros consecutiv­os sem ganhar, uma fase pela qual, segundo descreve Danilo, todas as equipas passam. A diferença é que a dos dragões chegou numa altura de muitas decisões. No entanto, o Comendador acredita que no sábado, na receção ao V. Setúbal, vai iniciar-se a retoma de um campeão nacional mais pressionad­o pelos rivais.

O resultado não era o que esperavam, mas o golo de Adrián mantém viva a esperança da qualificaç­ão...

—Sim, não era, até porque fomos muito superiores em relação ao que foi o resultado. Marcámos um golo numa jogada de futebol direto, mas a Liga dos Campeões é assim; não podemos cometer erros cruciais. De qualquer forma, com este resultado ainda temos a esperança de obter um resultado positivo em casa e passar a eliminatór­ia.

Por que motivo acontecera­m esses erros?

—Acontecem, não é algo que queiramos cometer. Não há um motivo claro. Simplesmen­te não se podem cometer erros nestes jogos. Que Roma espera no Dragão? Uma mais fechada? —À base do que foi neste jogo. Não acredito que vá só defender este resultado, porque o resultado é curto. Acredito que também quererá jogar e sair em contra-ataque. No entanto, podemos esperar uma Roma um pouco diferente, porque têm um resultado positivo e não faz sentido jogar muito alto. A que se deve esta fase do FC Porto? Nota alguma quebra? —Acho que não. É simplesmen­te uma fase pela qual todas as equipas passam. Infelizmen­te somos nós que estamos a passar por ela, numa fase crucial da época, em que se decide muita coisa, mas vamos sair deste momento.

De que forma se dá a volta a este momento?

—Com vitórias. Quanto mais rápido a conseguirm­os, mais rapidament­e sairemos deste momento.

Nesse sentido, o jogo com o V. Setúbal será muito importante...

—Sim, será, até porque é um jogo do campeonato, que é o nosso principal objetivo. Além disso, também já não ganhámos há dois jogos no campeonato e, por isso, será importante para dar a volta por cima.

Considera que a equipa está a sentir a perseguiçã­o do Benfica e do Braga?

—Sente-se sempre, porque são rivais diretos. Eles estavam atrás de nós alguns pon- tos, infelizmen­te encurtaram e, por isso, acaba por sentir-se essa perseguiçã­o. Da mesma forma que eles esperam que percamos pontos em cada jogo que fazemos, nós também desejamos o mesmo.

 ??  ??
 ??  ?? Danilo cumpriu os 90 minutos no Olímpico de Roma, onde assinou uma grande exibição que não foi suficiente para evitar a derrota do FC Porto
Danilo cumpriu os 90 minutos no Olímpico de Roma, onde assinou uma grande exibição que não foi suficiente para evitar a derrota do FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal