O Jogo

Soares em risco de suspensão

AMARELOS Avançado está a um cartão de ser mais uma dor de cabeça num sector já altamente fustigado

- ANTÓNIO M. SOARES

Um cartão amarelo contra o V. Setúbal ainda permitiria ao brasileiro cumprir suspensão em Tondela, antes do clássico da Luz. Mas se for admoestado na próxima semana, perderá mesmo o jogo com o Benfica

Se os problemas no ataque são claros, Sérgio Conceição corre o risco de os ver agravar se Soares vir mais um cartão amarelo. O avançado já conta quatro e não pode ver mais nenhum, sob pena de falhar um dos próximos jogos. E o calendário não é nada fácil... Um amarelo mostrado a Tiquinhoa manhã, contra o V. Setúbal, tira o jogador da visita a Tondela e deixaria o FC Porto sem nenhuma das grandes referência­s ofensivas da época passada, pois Aboubakar e Marega têm lesões ainda extensas. O cartão em Tondela afastaria mesmo o brasileiro do clássico com o Benfica, na jornada seguinte, um jogo para o qual, já sabe, Brahimi poderá regressar, mas Marega e Aboubakar ainda não. A seguir ao Tondela, note-se, o FC Porto ainda recebe o Braga para a primeira mão das meiasfinai­s da Taça de Portugal, mas os regulament­os não permitem que se cumpra suspensão de uma série de cinco amarelos em jogos da Taça, pelo que, nessas circunstân­cias, um eventual castigo teria sempre de ser cumprido no jogo da Luz. Soares está, portanto, “proibido” de perder a cabeça, sob pena de desfalcar a equipa numa altura crucial e obrigar o treinador a configurar uma linha avançada ainda mais inédita e com opções que, normalment­e, leva para o banco de suplentes.

Além de Tiquinho, Fernando Andrade, André Pereira e Adrián López são os recursos que restam a Sérgio Conceição para compor o eixo do ataque e opções que interessa conservar cem por cento disponívei­s, pelo menos até ao regresso à competição de Marega, cujo tempo de paragem foi apontado às oito semanas. Uma situação que não deixará de estar na agenda do treinador na preparação dos desafios que se seguem.

 ??  ?? Tiquinho Soares é o “9 “de referência que resta
Tiquinho Soares é o “9 “de referência que resta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal