O Jogo

Keizer na corda bamba

MLS dá poupança de 7 M€: Vancouver leva Montero, Orlando prestes a levar Nani

- FILIPE ALEXANDRE DIAS MÁRIO DUARTE RUI MIGUEL GOMES

Entusiasmo gerado à chegada a Alvalade deu lugar a um estado de depressão resultante das exibições pobres e maus resultados, agravado pelo desaire compromete­dor nos 16 avos da Liga Europa

Delicada. É esta a situação atual de Marcel Keizer no comando técnico do Sporting, depois de mais uma exibição desastrosa e resultado compromete­dor, com a derrota em casa (0-1) com o Villarreal, a contar para a primeira mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa. Depois de o estado de graça em que caiu à chegada a Alvalade ter acabado, sucedeu-se uma série de fracas exibições e maus resultados, numa clara quebra de rendimento, que tem suscitado a contestaçã­o crescente por parte dos adeptos face à equipa e ao seu técnico. A verdade é que, além dos lenços brancos e da vaia monumental com que foi brindado no final da receção ao Villarreal, Marcel Keizer tem as suas decisões, opções e gestão sob escrutínio da SAD e, ao que foi possível apurar, o próximo jogo, com o Braga, reveste-se de especial importânci­a para determinar o futuro do técnico holandês.

Foi precisamen­te a pensar no jogo de domingo, com o Braga, que Keizer promoveu a alteração de sete jogadores na receção ao Villarreal. A gestão, que acabaria por resultar numa derrota que compromete as aspirações dos leões em seguir até aos oitavos de final da Liga Europa, foi avaliada pela estrutura do futebol liderada por Frederico Varandas, no âmbito dos resultados e do rendimento que a equipa vem apresentan­do nos últimos tempos. Depois de uma entrada fulgurante, com uma sequência de sete vitórias e trinta golos marcados, o Sporting de Marcel Keizer conta nas últimas sete partidas apenas com uma vitória. Em 2019, os leões disputaram doze jogos, com um saldo inequívoco: quatro vitórias (Belenenses, Moreirense e Feirense, por duas vezes), quatro empates (FC Porto, por duas vezes, Braga e V. Setúbal) e quatro derrotas (Tondela, Benfica, por duas vezes, e Villarreal). Keizer está, agora, sobre gelo fino.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal