O Jogo

SAD procura outro estádio para a próxima época

De forma a evitar situações como as que têm acontecido no Jamor, Rui Pedro Soares estuda uma solução que seja permanente. O Municipal de Oeiras é uma forte hipótese

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Depois de deixar o Restelo, a equipa belenense mudou-se para o Estádio Nacional. Contudo, o recinto foi interditad­o pela Liga por causa do relvado, o que levou nova mudança, para o Bonfim

O estado da relva do Estádio Nacional, no Jamor, já fez deslocar dois jogos do Belenenses enquanto anfitrião para Setúbal e, por isso, a SAD já estuda uma solução, de modo a evitar que estes episódios se repitam na próxima época.AoqueOJOGO­apurou, a administra­ção da sociedade, liderada por Rui Pedro Soares, está a estudar alternativ­as e há uma possibilid­ade que surge no topo das preferênci­as: o Municipal de Oeiras, agora denominado Estádio Mário Wilson. Esta é uma solução que não é nova e que até esteve em equação quando já se adivinhava a saída do Restelo.

Agora, os contactos com a autarquia de Oeiras estão a intensific­ar-se e o próprio presidente da SAD já admitiu, ao “Expresso”, que esta “seria uma solução muito boa”. O recinto tem capacidade para cinco mil pessoas, mas, para receber jogos da I Liga, precisa de alguns ajustes, nomeadamen­te no relvado, dado que o piso atual é sintético. Além de que a Associação Desportiva de Oeiras, emblema do segundo escalão da Associação de Futebol de Lisboa, utiliza diariament­e o espaço para jogos e treinosdae­quipasénio­retambém das camadas jovens.

Desde o princípio da época que a SAD do Belenenses tem apostado na autarquia oeirense. Além de utilizar o Estádio Nacional para os jogos em casa, até este ser interditad­o pela Liga, a sociedade também criou escalões de formação que treinam e jogam em Vila Fria, outra localidade do mesmo concelho.

Recorde-se que, devido às divergênci­as com a Direção do clube, a SAD belenense deixou de jogar no Estádio do Restelo e mudou-se para o Jamor. Desde o início da época que o treinador Silas se queixava do relvado deste recinto e, depois das fortes chuvas no início do ano, o tapete verde ficou impraticáv­el para a prática do futebol, algo que foi notório na receção ao Tondela. Depois desse encontro, os lisboetas receberam o Moreirense no Estádio do Bonfim, palco onde também vão jogar amanhã com o Marítimo.

 ??  ?? Más condições do relvado do Jamor levaram à intervençã­o da Liga
Más condições do relvado do Jamor levaram à intervençã­o da Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal