O Jogo

Pista de Braga vai escaldar

Nacional de clubes terá Sporting e Benfica a lutar prova a prova nos masculinos

- AUGUSTO FERRO

Qualquer contratemp­o numa das 13 provas do programa poderá decidir o título nacional masculino de pista coberta, tal o equilíbrio que se verifica entre Sporting e Benfica

Na época passada, o Benfica bateu o Sporting, em masculinos, por um simples ponto e, este ano, poderá suceder o mesmo ou algo aproximado. Mesmo sem fatores imprevisto­s, os encarnados – que procuram ganhar o sétimo título nos últimos oito anos – são favoritos claros em três provas (400 metros, compriment­o e peso) e o Sporting numa (marcha). Nas outras nove, o sucesso individual pode cair para qualquer um dos lados.

Nas mulheres, basta recordar que no Nacional individual do passado fim de semana, as atletas de Alvalade bateram as encarnadas em todas as 13 provas do programa.

Individual­mente, poderão aguardar-se marcas de grande nível nos dois triplos e no peso masculino, mas um dos motivos que também chama a atenção será a tentativa de alguns atletas, que ainda não têm mínimo para o Europeu, o conseguire­m em Braga. Três deles sonham regressar a casa com esse passaporte: Frederico Curvelo, nos 60 metros, Marcos Chuva ou Ivo Tavares – depende de quem o Benfica utilizar – no compriment­o, e Olímpia Barbosa nos 60 metros barreiras.

Não serão só Benfica e Sporting a competir em Braga, onde também oito equipas disputarão o Nacional da II Divisão. Favoritos para ocupar o único lugar disponível do pódio são as senhoras do Juventude Vidigalens­e e os homens do Braga. Clubes com ambições também no outro sexo, o que ocorre ainda com o Jardim da Serra.

 ??  ?? Patrícia Mamona é clara favorita no triplo salto
Patrícia Mamona é clara favorita no triplo salto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal