O Jogo

Massacre ultrapassa­do

Rashidov, último reforço de janeiro, estreou-se a marcar pelo Nacional com um hat trick. Insulares limpam goleada sofrida diante do Benfica com… goleada ao Feirense

- MARCO FREITAS

Madeirense­s respondera­m bem ao 10-0 na Luz

Nacional foi sempre muito mais equipa do que o Feirense, que está mergulhado num futebol sem ideias, previsível e com uma defesa muito permeável

O Nacional respondeu ontem de forma eficaz à goleada sofrida no último domingo por 10-0 diante do Benfica, batendo o Feirense com uma excelente exibição do avançado Rashidov que apontou três golos. Com a derrota, o Feirense vê subir para 20 o número de jogos consecutiv­os sem vencer e mergulha numa crise de resultados que não parece terminar. Já o Nacional viu terminar um ciclo de seis jogos sem vencer.

Tal como se esperava, foi uma primeira parte de mais luta do que futebol bem jogado. Começou melhor o Nacional a deixar de imediato sinal de perigo por intermédio de Camacho, Mauro Cerqueira e Rashidov. A entrada forte dos insulares foi bem recebida pelos adeptos que apoiaram efusivamen­te a sua equipa.

Aos 12’, numa das raras oportunida­des de golo, Rashidov, em pressão sobre Briseño, recuperou a bola e finalizou na cara de André Moreira. Era a estreia a marcar do último reforço de janeiro do Nacional.

O Feirense acusou o golo e pouco mostrou ao longo do jogo. Destaque para uma boa incursão de Kuka aos 20’ que nãotevecon­tinuidade.Aos27’, Vítor Bruno causou perigo num canto batido à baliza. Oportunida­dessoberan­asnem vê-las de um lado e outro.

Witi mostrou-se logo no início da segunda parte a pôr a defesa do Feirense em alerta. A resposta dos fogaceiros começou por intermédio de João Silva que, aos 47’ e 50’, rematou ao lado. O Feirense acreditava, e também Tiago Silva aparecia a rematar.

Porém, o Nacional respondia com eficácia e resolvia o jogo. Rashidov isolou-se graças a um ressalto de bola entre Witi e Flávio Ramos e na cara de André Moreira o avançado dos insulares rematou para o fundo da baliza. Aos 60’, Júlio César podia ter ampliado, golo quesurgiri­aseteminut­osmais tarde com Riascos a servir com conta,pesoemedid­aRashidov para o hat trick. Riascos assistiu Róchez para o 4-0 e sentenciou o resultado.

 ??  ?? Rashidov, autor de três golos, levaa melhor sobre Briseño
Rashidov, autor de três golos, levaa melhor sobre Briseño

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal