O Jogo

upara a lesionar-se

ENTORSE Médio lesionou-se no pé direito, saiu muito dDesanaima­dnoejiunlt­ao-se a Bvrahimoi nalsdtúvoi­das Tondela

-

Óliver e Loum apresentam-se como alternativ­as para o médio, que será reavaliado esta manhã. O problema está no centro do ataque, onde não existirá Aboubakar, Marega e Soares

O espetro das lesões fez ontem mais uma vítima no FC Porto. Depois de Marega com o V. Guimarães e de Brahimi com a Roma, coube a Danilo deixar o encontro com o V. Setúbal com um problema. O médio sofreu uma entorse no tornozelo do pé direito, na sequência de um lance disputado a meio-campo com Éber Bessa, e será reavaliado esta manhã, quando a equipa se apresentar no Olival para iniciar a preparação para o jogo com o Tondela, marcado para sexta-feira (21h15).

A lesão cria mais uma dor de cabeça a Sérgio Conceição, que, quando confrontad­o com o tema, mostrou confiança nas alternativ­as existentes no plantel (Óliver e Loum). “Ainda não sei a gravidade da lesão, mas estamos fortes. Temos baixas, mas também temos gente com vontade de dar o contributo à equipa. Já estamos a ficar habituados a este tipo de situações. O plantel é competitiv­o e vamos olhar para a frente com os jogadores que temos para ganhar os jogos”, referiu o treinador dos azuis e brancos.

Apesar de a lesão de Danilo não surgir no melhor momento, é no sector ofensivo que Sérgio Conceição está obrigado a ser mais criativo na próxima jornada do campeonato. Mesmo que Brahimi recupere da entorse no tornozelo esquerdo sofrida na Liga dos Campeões – sexta-feira, já fez ginásio –, o treinador não terá nenhum dos pontas de lanças com que venceu o título na época passada. Aboubakar e Marega estão lesionados e Soares castigado (viu o quinto amarelo com o V. Setúbal), deixando-o apenas com duas opções para o eixo do ataque: André Pereira e Fernando Andrade.Corona,OtávioeAdr­ián também poderão pisar esses terrenos, mas nunca com o papel de principal referência ofensiva.

 ??  ?? Danilo saiu desolado e amparado pelos colegas
Danilo saiu desolado e amparado pelos colegas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal