O Jogo

Sérgio Conceição “Não é pelos comentador­es que mudo”

Wilson Manafá ocupou a lateral direita da defesa e relegou Pepe para o banco. Treinador mudou porque achou “que assim tinha de ser” e não por influência­s externas

-

Treinador ficou satisfeito com os dois golos marcados que até “poderiam ter sido mais”

“Somos a equipa onde os jogadores que entram mais fazem a diferença”

“O Manafá tem muita qualidade. Maxi também está numa forma fantástica depois de ter descansado três ou quatro semanas por causa da lesão”

“Foi um jogo positivo, com três pontos importante­s dentro de uma dinâmica interessan­te”

“Se falei com o Soares sobre o amarelo? Zero. Não me dou com essas tangas. Acontecem quando têm de acontecer”

Capacidade de resposta dos que entram na equipa voltou a ser elogiada, bem como a atuação de Corona em posições mais interiores. Forma como o V. Setúbal se apresentou causou alguma surpresa

O FC Porto ultrapasso­u mais um obstáculo na caminhada que tenciona que culmine com o bicampeona­to. No entanto, Sérgio Conceição confessou-se algo “surpreendi­do” com a forma como o V. Setúbal se apresentou no Dragão. “Vieram aqui jogar de uma forma algo diferente, tentando condiciona­r o jogo pelos corredores, especialme­nte o esquerdo, com as linhas bastante baixas, o que se tornou complicado”, avaliou. No entanto, o treinador ficou contente com a resposta dos portistas. “Tivemos uma ocupação muito boa do espaço do meio-campo ofensivo, o que nos permitiu ter uma forte reação à perda, não deixando o V. Setúbal sair em transição. O Iker não fez uma defesa e estivemos sempre equilibrad­os defensivam­ente”, notou.

Nomes como Wilson Manafá ou Adrián López foram novidades no onze. “Somos a equipa onde os jogadores que entram mais fazem a diferença”, apontou. Sobre o primeiro, que acabou por relegar Pepe para o banco e devolver Militão ao eixo da defesa, Sérgio Conceição lançou farpas aos “comentador­es”. “As coisas são feitas de uma forma ponderada e não porque meia dúzia de comentador­es acham que algo deve mudar. Mudam porque eu acho que têm de mudar”, observou. Já Corona jogou em posições mais interiores e também mereceu palavras doces: “Permitiu-nos fazer coisas como o que fizemos no primeiro golo. Foi um exemplo do que eu lhe pedi.”

 ??  ?? Otávio foi um dos mais ativos até ao momento da substituiç­ão
Otávio foi um dos mais ativos até ao momento da substituiç­ão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal