O Jogo

“A equipa merecia um resultado mais gordo”

Capitão dos dragões destacou a boa atuação dos jogadores que ocuparam os lugares dos colegas que estão de baixa e a resposta coletiva

-

O marcador do primeiro golo destacou o espírito de grupo que o FC Porto revelou mais uma vez, respondend­o em “força” a um momento menos bom, principalm­ente, devido às lesões

Héctor Herrera destacou o espírito do grupo, que permitiu responder em força aos momentos “adversos”. No final do encontro, o capitão portista destacou que “era muito importante vencer este jogo” e enunciou a principal razão. “Vínhamos de resultados que não condizem com o nosso valor e a nossa ambição. Foram resultados menos bons que exigiam uma resposta forte e julgo que foi isso que conseguimo­s fazer neste encontro”, disse. O adversário não facilitou com as linhas muito baixas que apresentou. “Isso obrigou-nos a um jogo mais intenso e de paciência. Criámos várias oportunida­des e julgo que merecíamos sair daqui com um resultado mais gordo”, considerou.

Marega, Brahimi e, no decorrer do jogo de ontem, Danilo, são três elementos importante­s na estratégia de Sérgio Conceição e que se encontram lesionados. Herrera comenta o facto: “Sim, são colegas muitoimpor­tantesnaeq­uipa,mas julgo que demos uma resposta muito boa. Os colegas que substituír­am os lesionados estiveram à altura do jogo e das exigências que o adversário nos colocou. Demonstrám­os que somos um grupo muito forte, com um espírito de família, que nos ajuda a ultrapassa­r todas as dificuldad­es.”

A lesão de Danilo acabou por abrir as portas a Óliver, que saltou do banco para fazer um bom jogo. Herrera comentou também a entrada do colega. “Espero que a lesão de Danilo não seja grave, porque todos sabem a importânci­a que ele tem para nós. O Óliver é muito bom, entrou bem no jogo. Tem muita qualidade e demonstrou-o mais uma vez”, elogiou.

Com a vitória de ontem, o FC Porto lança a pressão para os mais diretos perseguido­res, Braga, que hoje encontra o Sporting, e Benfica, que joga amanhã nas Aves. O assunto passa ao lado: “Na realidade, estamos preocupado­s apenas com a nossa equipa e o nosso trabalho.”

 ??  ?? Herrera e Soares foram a dupla que resolveu o jogo contra o V. Setúbal
Herrera e Soares foram a dupla que resolveu o jogo contra o V. Setúbal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal