O Jogo

Os jogos do título

- Paulo Baldaia

“Uma equipa que diziam cansada, mas não tirou o pé do acelerador”

Quando recebermos o atual segundo classifica­do no Dragão, importa que tenhamos sido capazes de manter a liderança para, vencendo esse jogo, o mandar para o terceiro lugar. Depois disso, três jornadas à frente, vencendo novamente o segundo classifica­do, na Cidade dos Arcebispos, sentenciar­mos o título que é mais do que justo por tudo o que já fizemos. E o que já fizemos é composto de uma série de 22 jogos em que procurámos sempre dar o melhor que havia para dar. Seja a equipa técnica, sejam os jogadores, a administra­ção e todos os funcionári­os do clube mais os adeptos que acompanham a equipa de norte a sul do país. Ainda assim, os 12 jogos que se seguem é que são os jogos do título. Doze finais em que todos temos responsabi­lidades.

Ontem, voltámos às vitórias e convém não sair daí. Mudámos o que Sérgio Conceição entendeu que tinha de ser mudado e deu resultado. Numa equipa em que quase toda a gente marca golos, essa tem de ser a memória para ultrapassa­r a razia no nosso ataque. Quando não há Aboubakar, Marega e Brahimi, há Herrera e há Soares. Ontem foram estes, mas noutros jogos foram outros a chegarse à frente e a marcar. Foi bom ver que uma equipa que muitos diziam cansada, mesmo depois do 2-0, não tirou o pé do acelerador e foi até ao último minuto à procura de mais um golo.

Agora, é preciso manter a vontade de vencer. No campeonato, na Taça de Portugal e na Liga dos Campeões, o FCP tem equipa para dar muitas alegrias aos adeptos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal