O Jogo

Nani e o adeus na sombra

Extremo esteve na Academia a despedir-se de equipa técnica, staff e plantel. Seguiu depois viagem para Miami, onde é esperado nas próximas horas. Vai gozar de estatuto especial

- BRUNO FERNANDES MÁRIO DUARTE

Mudança para o Orlando não deve render qualquer verba aos leões, que teriam de dar 40% ao Valência. Exleão vai ser um de vários “Designated Player” na MLS, uma exceção que permite subir... o ordenado

Esteve, tal como Marcel Keizer confirmou na conferênci­a de Imprensa de antevisão ao jogo contra o Braga, na Academia Sporting logo de manhã... mas não foi para treinar. Nani, capitão dos leões durante os últimos seis meses, visitou o centro de treinos dos verdes e brancos para se despedir de equipa técnica, de staff e dos seus companheir­os. Foi penosa, a despedida, mas o destino ditou que a carreira do extremo, hoje com 32 anos, irá continuar no Orlando City.

É na Flórida que o internacio­nal português vai aterrar hoje – em Miami, mais precisamen­te –, para de seguida fazer os indispensá­veis exames médicos e ser apresentad­o com pompa e circunstân­cia como a grande estrela dos leões... que vestem de roxo. O Orlando, e segundo apurou o nosso jornal, não deverá pagar qualquer verba por Nani ao Sporting, apesar de o jogador ter contrato válido com a SAD até 2020. Na Major League Soccer (MLS), vai fazer usufruto do “Designated Player”, estatuto que permite a cada equipa daquele campeonato colocar três dos seus jogadores acima do patamar salarial exigido pelo organismo que regula o futebol local. Neste momento, e segundo os registos da MLS, os norte-americanos Dom Dwyer e Sacha Kljestan, assim como o paraguaio Josué Colmán são a tríade do emblema da Flórida que goza desse estatuto – um terá de saltar. Nani deverá ganhar, assim, 1,5 milhões de euros líquidos por época, fora os contratos de imagem que lhe vão aumentar as receitas na América.

Montero também lá foi A par de Nani, também Montero esteve, ontem de manhã, na Academia para o adeus à estrutura do Sporting. O colombiano rescindiu contrato com os leões e já foi anunciado como reforço dos canadianos do Vancouver Whitecaps.

 ??  ?? Nani esteve de manhã na Academia mas já não treinou
Nani esteve de manhã na Academia mas já não treinou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal