O Jogo

“NÃO FALAMOS DE ‘SES’”

Holandês recusou entrar em futurologi­a quando confrontad­o se o embate com o Braga é decisivo para manter o seu posto. Preferiu, antes, a garantia: “A equipa está preparada”

- BRUNO FERNANDES

Enérgico e com vontade de dar a volta ao momento negativo, timoneiro dos leões diz que tem dentro de portas jogadores que sabem exatamente aquilo que a equipa necessita

Confiança no discurso, na equipa e também na relação com os adeptos, que ainda na quinta-feira se despediram com lenços brancos de técnico e jogadores. Eis os pratos fortes da antevisão de Keizer. Depois do jogo frente ao Villarreal, Raphinha e Coates foram as vozes da equipa e disseram que é preciso responder no jogo com o Braga. Como sente animicamen­te a equipa? —A equipa está preparada. O que ambos disseram é verdade: vamos lutar por um bom resultado contra o Braga. Estamos prontos para ir a jogo. Que razões encontra para este mau momento? —É difícil de dizer... Sabemos, sim, que nesta equipa há muito futebol e muita qualidade. Temos de o mostrar. Às vezes é mais fácil, tal como quando comecei, há umas semanas; agora está a ser um pouco mais difícil. Mas é como disse: temos de lutar e assegurar que entramos com o espírito certo amanhã [hoje] em campo. Sente que com um mau resultado frente ao Braga a sua posição fica em risco? —Antes de um jogo, não devemos falar sobre ‘ses’. Penso, sim, que temos uma equipa comum bom espírito eé assim que vamos jogar. Há sempre pressão quando se é treinador do Sporting. É um grande clube e num grande clube como este precisas de ganhar. O Sporting não pode cometer mais erros se ainda quer alcançar um lugar de acesso à Champions. Crê que os jogadores sabem lidar com a pressão? —Os jogadores estão bem. Quando és um grande jogador, também precisas dessa pressão para te apresentar­es bem. Nós queremos isto, os grandes jogos. Vamos assistir a um belo jogo com o Braga. Que análise faz ao Braga? —Só os defrontei uma vez [na meia-final da Taça da Liga, em Braga]. São bastante organizado­s, defendem muito bem, com um bom contra-ataque e bons jogadores. Vai ser um bom jogo para se disputar. Que diferenças entre este jogo e o da meiafinal da Taça da Liga? — Vamos jogar em nossa casa e isso dá-nos algo extra, principalm­ente em termos de energia. Como está a equipa em termos físicos. Vai promover alterações no onze? —A intensidad­e dos jogos tem sido grande, mas vamos estar prontos, porque os jogadores sabem o que o Sporting precisa; há jogadores que jogam aqui há muito tempo e que sabem exatamente o que é preciso. Temos atletas capazes para disputar muitos jogos, mas é possível que façamos algumas alterações, pois não temos apenas 11 jogadores – temos mais. Estamos prontos. Quão importante é ter os adeptos ao lado da equipa? — Queremos fazer um bom jogo e estar todos juntos.

“Razões para este mau momento? É difícil de dizer. Sei é que esta equipa tem qualidade”

“Há sempre pressão quando treinas um clube tão grande como o Sporting”

Marcel Keizer

Treinador do Sporting

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal