O Jogo

“O nosso segredo é desafiar os limites”

Sublinhou “o respeito” que tem pelo Sporting, clube que conhece bem, e elogiou a sua equipa porque tem sido “muito regular”

- MELO ROSA

A pressão na equipa que lidera “é positiva”, garantiu o treinador dos bracarense­s antes da visita a Alvalade, salientand­o que “ganhar de forma consistent­e dá muito trabalho e desgasta imenso”

Abel Ferreira foi claro na antevisão do duelo com o Sporting, com quem há menos de um mês perdeu, no recurso aos penáltis, para as meias-finais da Taça da Liga. “Não sou de vinganças, quero dar é o melhor de mim. Vou respeitar o adversário, ser eticamente correto. Embora saiba que é difícil agradar a todos, quero valorizar o espetáculo, o clube e jogar para vencer”, garantiu. Na resposta à questão sobre se considera que o Braga está mais forte do que o Sporting, Abel aproveitou para elogiar a sua equipa: “Temos sido muito regulares. Temos feito pontos contra equipas grandes e com as de dimensões inferiores. O campeonato é feito de regularida­de e não só contra as equipas grandes. Temos de estar sempre motivados. O objetivo é desafiar os limites, sermos melhores a cada dia. Esse é o segredo desta equipa. A nossa pressão é positiva, porque queremos ultrapassa­r os nossos limites”, assumiu o treinador do Braga.

Foi também de forma ética que reagiu à pergunta sobre a expectativ­a de o Sporting estar melhor. “Conheço muito bem a casa do nosso adversário, que, tal como nós, tem como objetivo ganhar todos os jogos. Mantenho-me coerente e não vou comentar porque não é o clube que represento”, adiantou, assegurand­o que a sua equipa está preparada “para mais um desafio, contra um adversário com potencial e jogadores fantástico­s”. “Foi a primeira equipa a ganhar um título”, recordou. “A seguir a um resultado menos positivo as equipas querem reagir”, acrescento­u, apontando o grupo que lidera como um bom exemplo: “Quando as coisas não nos correm bem, temos de nos levantar e, quando estão bem, temos de continuar focados, ser cada vez melhores e mais exigentes. Ao contrário do que alguns pensam, ganhar de forma consistent­e dá muito trabalho e desgasta muito. Esta equipa faz isso a cada treino, a cada dia e a cada jogo”, completou.

“Não sou de vinganças. Vou respeitar o adversário e ser eticamente correto”

Abel Ferreira

Treinador do Braga

 ??  ?? Abel Ferreira tem o máximo respeito pelo Sporting, equipa que conhece “muito bem”
Abel Ferreira tem o máximo respeito pelo Sporting, equipa que conhece “muito bem”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal